Praças oferecem mais qualidade de vida e lazer à população de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Praças oferecem mais qualidade de vida e lazer à população de Camaçari



Camaçari tem investido em equipamentos e espaços públicos voltados para o lazer e melhoria da qualidade de vida da população. Nos últimos sete anos, a Prefeitura foi responsável pela construção de 15 novas praças e a reconstrução de outras 42 em bairros e localidades da sede, orla e zona rural do Município.


Para a moradora do bairro Phoc I, Jocimara Silva, a praça Desembargador Montenegro, localizada no centro da cidade, “é um exemplo do quanto o aspecto da cidade melhorou nos últimos anos. Além de ser bonita e organizada, a praça é um ponto de encontro”.
A praça da Noite, no bairro da Gleba A, “representa uma grande mudança na vida dos idosos, pois é um local seguro para passear”, explica Dilma Leite. “Costumo sempre trazer meus filhos para brincarem na praça, que além de segurança tem brinquedos infantis”, acrescenta a dona de casa.
Visitante assíduo da praça do Inocoop, no bairro Ponto Certo, Lindinaldo Moreira acredita que o equipamento público melhorou bastante o aspecto do bairro, que “ficou mais bonito e aconchegante”, disse ao salientar que “o espaço é ótimo, pois oferece lazer e tranquilidade aos moradores”.
Além de deixar a cidade mais bonita e organizada, a construção e a reconstrução das praças públicas do Município têm como objetivo aumentar ainda mais o bem-estar, a qualidade de vida da população e a autoestima dos moradores.
PRAÇA BAHIA
O mais novo equipamento público a ser entregue à população de Camaçari é a praça Bahia, no bairro Novo Horizonte. A cerimônia de inauguração está marcada para esta quinta-feira (29/12), às 19h.
Construída em uma área de 4 mil metros quadrados, a praça Bahia contará com um anfiteatro, arquibancada, parque infantil, quiosque, ponto de moto-táxi padronizado, baia para estacionamento, rampas para portadores de necessidades especiais, sinalização horizontal, entre outros.
O investimento municipal para construção da praça foi de, aproximadamente, de R$ 550 mil.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here