PM lança Operação Verão em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, dezembro 08, 2011

PM lança Operação Verão em Camaçari



Durante o lançamento da Operação Verão da Polícia Militar (PM), em Arembepe, orla de Camaçari, nesta quarta-feira (07/12), o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano, declarou que a iniciativa vai ampliar a segurança pública.
“O trabalho realizado pela PM, em conjunto com os órgãos da administração municipal, são essenciais para manter a segurança do Município e a integridade das pessoas”, disse o secretário.
A Operação Verão abrange toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e vai até o dia 12 de fevereiro de 2012. A finalidade é reforçar e intensificar o policiamento para moradores e turistas.
O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, explicou que Camaçari foi escolhida para o lançamento da Operação Verão da RMS devido ao potencial turístico que o Litoral Norte, em especial as praias de Camaçari, tem para a Bahia. De acordo com o coronel, as ações no Município serão realizadas em conjunto com a administração municipal.
Morador de Arembepe há mais de 20 anos, o aposentado Erivaldo Farias acredita que a localidade é uma das mais freqüentadas pelos turistas durante o verão e o policiamento ostensivo é fundamental para garantir ainda mais a paz e a ordem na comunidade.
Segundo o comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Vila de Abrantes, major Fernando Leal, a Operação Verão terá, em Camaçari, o reforço de 35 policiais, além do apoio de cinco viaturas que irão atuar em parceria com a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), a Defesa Civil, o grupamento Salvamar e a Fiscalização Integrada de Camaçari.
Também participaram da solenidade os secretários do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, além dos coordenadores da Defesa Civil, Maurício Bomfim, da STT, Anderson Santos, da Orla, Fábio Lima, do programa Bolsa para Educação, Mírian Bittencourt, do Pronasci em Camaçari, Ana Gomes, e da vereadora Margarida Galvão (PT).
Estiveram presentes ainda o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari, tenente-coronel Demósthenes Souza, o comandante da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado), major Adalberto Píton, além dos comandantes das CIPM de Candeias, Mata de São João, Lauro de Freitas, Vera Cruz e Simões Filho.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here