Mutirão deve cadastrar mais 3 mil moradores de Camaçari no Cartão SUS - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 13, 2011

Mutirão deve cadastrar mais 3 mil moradores de Camaçari no Cartão SUS



Neste sábado (17/12), a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari realiza o Mutirão para Cadastramento do Cartão SUS. A iniciativa, que deve atender cerca de 3 mil pessoas, tem o intuito de cadastrar os usuários da rede pública de saúde do Município que ainda não possuem o documento.
A ação acontece simultaneamente em 10 unidades de saúde da sede e orla de Camaçari, das 8h às 16h, e envolve a participação de 200 servidores.
Os interessados devem comparecer munidos de um documento oficial com foto e o comprovante de residência. Para aqueles que não tiverem o comprovante no próprio nome, será gerada uma solicitação do cartão e, posteriormente, agentes comunitários e de combate à endemias farão uma visita ao endereço comunicado para confirmar a residência do usuário.
De acordo com a diretora da Atenção Básica, Tammy Fonseca, somente através do cartão SUS é possível a marcação de consultas e agendamento de exames. A diretora ainda informa que será marcado um novo mutirão, caso haja uma procura maior do que a possibilidade de atendimento.
O cadastramento acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, Gleba B, Nova Aliança, Gravatá, Gleba E e Camaçari de Dentro, na sede do Município. Já na orla o mutirão será realizado nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here