Moradores de Arembepe comemoram a entrega da nova praça das Amendoeiras - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Moradores de Arembepe comemoram a entrega da nova praça das Amendoeiras



Durante a inauguração da praça das Amendoeiras, em Arembepe, o prefeito Luiz Caetano reafirmou que cerca de 500 vagas dos cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) serão destinadas aos moradores da orla. O gestor disse também que uma escola do Senac será instalada em Arembepe.
“A administração municipal tem investido não só na infraestrutura da cidade, mas também na capacitação dos moradores”. Ao inaugurar a praça, parte da 2º etapa das obras de requalificação da localidade, o prefeito garantiu que Areias, Vila de Abrantes e Barra do Jacuípe também vão passar por melhorias.
“Em breve, a orla do Município vai se consolidar como um dos principais destinos turísticos do país e do mundo”, disse Caetano, ao lembrar que a Prefeitura também realiza obras em Itacimirim e Jauá.
Para Nildete de Sousa, moradora de Arembepe há quase 60 anos, o desenvolvimento do local é motivo de orgulho. “É maravilhoso presenciar todas essas conquistas. As novas praças são modernas e lindas. É dever de todos os moradores zelar por elas”, revelou.
O momento de transformação pelo qual atravessa o Município foi destacado também pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. “Moradores e turistas percebem o quanto Camaçari progrediu nos últimos anos”, disse o secretário, ao declarar que “a satisfação com a qual a população recebe este novo espaço de lazer atesta o excelente trabalho da administração municipal”.
Com 5.700 metros quadrados, o novo equipamento público conta com espaço para shows, parque infantil, espelho d’água, palco permanente, iluminação cênica e paisagismo. A construção da praça contou com mão de obra de trabalhadores de Arembepe.
A solenidade de inauguração foi prestigiada também por veranistas, como Paulo Rocha, 45 anos, e a filha Júlia Sarmento, 16 anos. “Camaçari está de parabéns. Arembepe está muito mais bonita e atrativa”, avaliou o auditor fiscal.
A inauguração da praça das Amendoeiras contou também com a exposição de trabalhos dos artesãos da Aldeia Hippie.
Ainda estiveram presentes no evento os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Mulher, Aurenita Castillo, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Administração, Camilo Pinto, e da Saúde, Vital Sampaio.
Compareceram também a deputada estadual Luiza Maia (PT), os vereadores José Marcelino (PT), Margarida Galvão (PT), João Araújo (PT), Alfredo Andrade (PSB) e Paulinho do Som (PT), além da diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade, do coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, da diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, do coordenador da Orla da área de Arembepe, Fábio Lima, da presidente da Ascarb (Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviço de Arembepe), Regina Celi Modesto, líderes de partidos e lideranças comunitárias.
FESTIVAL
A noite de inauguração da praça das Amendoeiras foi abrilhantada com o 1º Festival de Blues e Jazz de Arembepe, realizado pela Secult (Secretaria da Cultura) , Coordenação de Eventos do Município e pelo grupo Trilha da Música.
Na ocasião, o Palco Permanente e o Quiosque da Cultura, espaços da nova praça destinados à manifestações artísticas, receberam músicos como Pepeu Gomes e Luiz Caldas, além do Samba de Roda Nativas de Arembepe, a banda Urublues e o cantor Luiz Rocha.
“É um prazer estar em Arembepe novamente. A nova praça está linda”, disse o cantor Luiz Caldas, que empolgou o público com músicas como Fricote, Ajayô e Tiêta.
Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, “o festival contempla com arte, cultura e lazer o momento de ascensão que vive Arembepe”.
A banda de jazz de Salvador, Chico Oliveira, que também se apresentou na inauguração da 1ª etapa das obras, deu um toque a mais de sofisticação ao evento.
O show do guitarrista Pepeu Gomes encerrou o festival.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here