Fala Jovem nos Bairros entra na 2ª edição - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Fala Jovem nos Bairros entra na 2ª edição


Durante a segunda edição do projeto Fala Jovem nos Bairros, em Barra do Pojuca, o secretário das Relações Institucionais, Ademar Delgado, reafirmou o compromisso do governo municipal em investir cada vez mais na juventude de Camaçari.
“Além do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia), o governo municipal tem atraído investimentos importantes na área educacional, como o campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)”, disse o secretário.
Realizado no Centro de Abastecimento de Barra do Pojuca, o Fala Jovem nos Bairros contou com a Mostra Cultural da Juventude. A estudante Helena Santana, 17anos, interpretou sucessos da música pop internacional.
Segundo a estudante, além de discutir as demandas da juventude, o projeto Fala Jovem nos Bairros proporciona uma interação cultural entre os participantes. “É uma boa oportunidade para o jovem mostrar seu talento artístico”, disse Helena Santana.
Para o coordenador municipal da Juventude, Pedro Bule, o Fala Jovem nos Bairros também tem a proposta de identificar o potencial artístico dos jovens das comunidades do Município. “Movimentos musicais como o break e o rap são muito fortes entre os jovens”, citou Pedro Bule.
Durante o encontro, houve uma consulta pública para identificar as demandas dos jovens da localidade e um balanço dos trabalhos realizados pela Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) em 2011.
O evento, realizado na noite de sábado (03/12), contou ainda com a apresentação musical do Capo Break, de Barra do Pojuca. O grupo mistura o gingado da capoeira com os passos do break, dança de rua oriunda dos Estados Unidos. Houve também apresentações de samba de roda, capoeira, maculelê e dança afro.
Realizado pela Serin (Secretaria das Relações Institucionais), através da Cojuv, o Fala Jovem nos Bairros é uma extensão do Fala Jovem, projeto realizado nas escolas públicas de Camaçari.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here