Emoção e alegria em apresentação de coral de alunos nas escolas de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Emoção e alegria em apresentação de coral de alunos nas escolas de Camaçari



A expectativa era grande entre os alunos do Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC) para a apresentação de final de ano, onde iriam mostrar parte do aprendizado nas aulas de canto-coral. O nervosismo e a agitação antes do evento eram compreensíveis, já que a maioria deles teve, esse ano, o primeiro contato com as lições musicais.
Bianca de Jesus Santos, de 10 anos, conta que foi um grande desafio para ela. “Eu pensava que a minha voz não era boa, tinha vergonha de cantar, mas fui me desenvolvendo e agora quero aprender cada vez mais”, diz a menina. Para a aluna Beatriz Alves da Silva, aprender canto-coral foi uma das melhores coisas que lhe aconteceram este ano. “O professor nos deixa chegar ao nosso tom, e a gente aprende com facilidade. Foi maravilhoso ter essas aulas aqui na escola”, revela.
A dedicação, o entusiasmo dos educandos foram sentidos na apresentação que aconteceu na manhã de segunda-feira (12/12). Cantando “Semente do Amanhã” e “Noite Feliz”, eles emocionaram alunos e funcionários do CEMC, que pararam suas atividades para aplaudir o coral.
Contente com o resultado do trabalho, o professor Leandro Rebouças do Rosário espera que em 2012, mais educandos se interessem pelas aulas. “Quero que mais e mais alunos venham, pois a música vai ajudá-los a ter um futuro melhor, prosperar”, diz.
Projeto de Iniciação Musical – As aulas no CEMC e em outras 14 escolas da sede e orla de Camaçari, começaram este ano por iniciativa do Projeto de Iniciação Musical da Secretaria de Educação de Camaçari, que contempla aulas de canto-coral, instrumentos orquestrais e de fanfarra. A partir do projeto, serão formadas as primeiras Banda e Orquestra infanto-juvenis do Município.
A expectativa é que, a longo prazo, esses músicos integrem a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira – residente no Teatro Cidade do Saber. “Não vejo a hora desses jovens todos crescerem, aprenderem e fazerem parte da nossa orquestra”, comenta o maestro da Sinfônica Popular, Bira Marques.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here