Educadores municipais ganham netbooks - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Educadores municipais ganham netbooks



Os gestores, coordenadores pedagógicos e professores em efetiva regência de classe da rede municipal de ensino irão receber netbooks. A previsão é de que 2 mil aparelhos sejam entregues aos servidores até o início do ano letivo de 2012.
Os computadores serão disponibilizados em regime de comodato por três anos e, em seguida, passam a ser de propriedade dos educadores.
A iniciativa faz parte do programa de Inclusão Digital Docente. Desde quando foi implantado, em 2007, a Prefeitura de Camaçari já distribuiu mais de 1.200 computadores do tipo PC. Em 2009, a Seduc equipou as unidades de ensino com notebooks para serem utilizados pelos secretários e gestores das unidades de ensino.
 CURSO DE CAPACITAÇÃO
Cerca de 175 profissionais de Educação, entre professores, gestores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de disciplina, participam do curso de Introdução à Educação Digital, promovido pela  Prefeitura de Camaçari. A capacitação, parte do programa de Inclusão Digital Docente, é realizada pela Seduc (Secretaria da Educação) desde 2007.
O curso é realizado duas vezes por semana e tem duração de 40 horas/aula. Nas segundas e quartas-feiras as aulas acontecem na Escola Maria Quitéria, na Cidade do Saber e na Escola Marquês de Abrantes, das 17h às 19h. As terças e quintas-feiras as aulas são realizadas na Cidade do Saber, das 17h às 19h, e aos sábados, na Escola Marquês de Abrantes, das 8h às 12h. 
A capacitação tem como objetivo motivar e preparar os servidores para a utilização dos recursos básicos de informática na prática pedagógica. Até o final de dezembro, cinco turmas concluem o curso.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here