Cidade do Saber recebe o “Troféu você e a paz” - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Cidade do Saber recebe o “Troféu você e a paz”



A Cidade do Saber (CDS) recebe no dia 19/12, o troféu "Você e a Paz”, que anualmente homenageia personalidades e instituições que contribuem para a construção da paz e da harmonia social.  A cerimônia de entrega acontece em Salvador, na Praça do Campo Grande, às 19h.
A iniciativa parte da entidade espírita “Mansão do Caminho”, que desde o ano 2000 premia quem coloca em prática a mensagem de solidariedade e fraternidade defendida pela instituição.
O prêmio foi criado pelo médium e conferencista Divaldo Pereira Franco e é uma ação associada ao “Movimento Você e a Paz”, lançado no ano de 1998 e difundido no Brasil e outros países; que, nas palavras do próprio Divaldo, propõe “conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra”.
O Movimento tem um caráter civil, apolítico e sem partidarismo religioso. Prega a conscientização dos cidadãos e organizações coletivas – civis, religiosas e governamentais – sempre apontando para questão da paz e da harmonia social. Sua importância foi reconhecido pela Câmara Municipal de Salvador e de Camaçari, que inseriram em seus calendários de manifestações cívicas e culturais o “Dia do Movimento Você e a Paz”, respectivamente nas datas 11 e 19 de dezembro.
O prêmio abrange três categorias: “As instituições que fazem” (no qual a CDS foi contemplada); “As empresas que viabilizam através de recursos” e “A personalidade física que se doa”.  Desde a sua criação já premiou diversas instituições relevantes, tais como UNESCO, A Tarde, APAE, Obras Sociais Irmã Dulce, entres outras.
Escolha - De acordo com o representante de marketing da Mansão do Caminho, Luiz José Pimenta, uma equipe encarregada de mapear instituições e personalidades que merecem ser premiadas esteve anonimamente na Cidade do Saber, no primeiro semestre desse ano. “Conversamos com funcionários, alunos, pessoas da comunidade, que elogiaram esse espaço e o trabalho que é realizado em prol da inclusão social“, disse. Após a visita, a comissão elaborou um relatório que foi apresentado a Divaldo Franco, que incluiu, então, a Cidade do Saber entre os premiados deste ano.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here