Cidade do Saber é premiada por incentivar a cultura da paz - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 20, 2011

Cidade do Saber é premiada por incentivar a cultura da paz



Foi com a Praça do Campo Grande lotada nesta segunda-feira (19/12), que a diretora da Cidade do Saber (CDS), Ana Lúcia Silveira, recebeu das mãos do líder espírita Divaldo Franco,  o troféu Você e a Paz. A honraria foi concedida à CDS em reconhecimento ao trabalho que desenvolve desde 2007, incluindo socialmente milhares de moradores de Camaçari, contribuindo assim para a paz na sociedade.
“A educação é fundamental para formar cidadãos e promover a paz, pois no momento em que você ‘tira esses jovens das ruas’, está afastando muitos deles do caminho da violência”, disse Divaldo, que conheceu pessoalmente a Instituição em 2008. Para Ana Lúcia, o prêmio serve de estímulo.  “A gente fica muito feliz por esse reconhecimento de Divaldo, que tem uma visão transcendental. Nos impulsiona a fazer um trabalho cada vez melhor com nossos educandos, cultuando a paz e a harmonia”, diz a diretora.
Dentre as centenas de pessoas que marcaram presença na Praça do Campo Grande, em Salvador, a comunidade espírita de Camaçari estendeu faixa parabenizando a Cidade do Saber pela conquista. A cerimônia teve show do cantor e compositor Nando Cordel e contou com a presença de várias personalidades espíritas, a exemplo de Marcel Mariano e Luiz Bassuma.
Além da CDS, foram premiadas também a Instituição Remanso Fraterno, localizada em Niterói- RJ, a TV Supren de Brasília, o Grupo Cultural Olodum e o professor Ubiratan Castro de Araújo. O prêmio foi criado por Divaldo Franco e é associado ao “Movimento Você e a Paz”, lançado em 1998 e difundido no Brasil e outros países; que, nas palavras do próprio Divaldo, propõe “conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra”.
Reconhecimento – Desde a sua fundação, em 22 de março de 2007, a Cidade do Saber já foi contemplada com os prêmios Top Social Regional 2007, o Top Social Nacional 2008 (como a única instituição do Norte/Nordeste do país), o Troféu Orgulho de Camaçari, o “Onore Al Merito Sociale” concedido pela Associação Italiana Chiara per i Bambini del Mondo e agora, o Troféu Você e a Paz.
Programa social administrado pelo Instituto Professor Raimundo Pinheiro, uma entidade não governamental, qualificada como organização social–a CDS tem a Prefeitura Municipal como principal mantenedora, através das secretarias de Cultura e Esporte. É reconhecida como o mais importante centro de conhecimento e inclusão social do estado da Bahia, através de um complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer que já prestou atendimento a mais de 150 mil pessoas na sede e orla de Camaçari.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here