Camaçari ganha fábrica e centro de distribuição da Kimberly-Clark - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Camaçari ganha fábrica e centro de distribuição da Kimberly-Clark



O Polo Industrial de Camaçari receberá a primeira fábrica da Kimberly-Clark na região Nordeste, além de um centro de distribuição do grupo. A solenidade de assinatura do protocolo para a instalação das unidades aconteceu nesta terça-feira (20/12), no Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico, em Salvador.
O prefeito Luiz Caetano falou da satisfação em oferecer novos postos de trabalho. “Tenho investido em qualificação para que a população de Camaçari acompanhe o desenvolvimento do Município e possa ocupar bons cargos nas empresas que chegam”. O prefeito lembrou ainda que o esforço do Município não é só para a atração de investimentos na área industrial, mas também no setor de serviços, visto que é o que mais emprega.
O governador Jaques Wagner agradeceu a empresa pela crença no governo e no povo baiano. “Tenho confiança de que a fábrica atingirá excelentes níveis de produção, repetindo o sucesso de empresas como a Ford, também instalada em Camaçari”, salientou.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, prestigiou o evento e informou que a mão de obra local será priorizada durante as contratações. São 1.730 novas oportunidades de trabalho, sendo 430 diretos e 1.300 indiretos, além das 500 vagas que serão geradas durante a construção da fábrica.
O secretário Hélio Côrtes lembrou que todo processo seletivo será feito através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), onde funciona o Sine-Camaçari. A seleção deve começar no final de janeiro para que em maio a empresa possa iniciar o treinamento dos contratados. Os profissionais que atuarão na fábrica de Camaçari serão capacitados  nas quatro unidades fabris já existentes no Brasil, distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e em Suzano e Mogi das Cruzes, ambas em São Paulo. O treinamento deve durar aproximadamente 6 meses.
Para o presidente da Kimberly-Clark Brasil, João Damato, a nova fábrica materializa a vontade da empresa de investir no Nordeste e em Camaçari. “Com certeza essa unidade será a primeira de muitos investimentos a serem feitos aqui. Nós Confiamos no desenvolvimento do Polo Industrial de Camaçari”, disse.
O presidente da multinacional norte-americana na América Latina, Juan Ernesto de Bedout, reforçou a importância do evento e falou sobre a satisfação Kimberly-Clark de se instalar no Brasil e inaugurar a quinta fábrica no país e a primeira no Nordeste. “Temos orgulho de estar nessa nova fronteira”.
KIMBERLY CAMAÇARI
Instalada em uma área de 200 mil metros quadrados, a Kimberly-Clark Camaçari representará um investimento de R$ 100 milhões. A unidade começa a ser construída em janeiro de 2012 e deve ser inaugurada em dezembro do mesmo ano, no entanto, entrará em operação em janeiro de 2013.
Na fábrica serão produzidos os principais produtos da empresa, a exemplo de fraldas descartáveis, absorventes e papel higiênico.
Entre os motivos que contribuíram  para a escolha do Município como sede da nova fábrica estão a disponibilidade de malha logística, a localização de fornecedores, os benefícios fiscais e a presença de mão de obra qualificada. Outro ponto apontado pela empresa como fator positivo para instalação da fábrica no Município é a recente instalação do pólo acrílico, que produzirá importante insumo utilizado em seus produtos, o chamado Sape – Super Absorvente, usado na produção de fraldas.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here