Bahia e Camaçari, um gol de placa na Cidade Tricolor com alcance social - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Bahia e Camaçari, um gol de placa na Cidade Tricolor com alcance social



A instalação do Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia em Camaçari coloca o Município na agenda esportiva mundial, visto que a partir de 2013, com a entrega da primeira fase do CT, será possível recepcionar seleções durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.
Um evento simbólico para a entrega do alvará de construção do Centro de Treinamento do Bahia, a Cidade Tricolor, foi realizado nesta sexta-feira (02/12), no Hotel Pestana, em Salvador. O documento foi entregue pelo prefeito Luiz Caetano ao presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que na ocasião agraciou o gestor municipal com uma placa de agradecimento pelo acolhimento do CT e do time tricolor.
O prefeito saudou a nação tricolor e falou do quanto a construção do CT do Bahia é importante para o Município. “O empreendimento será positivo não só do ponto de vista econômico, mas também esportivo e social”.
Marcelo Guimarães Filho ressaltou o maravilhoso momento do time e o quanto está satisfeito com a construção do novo CT em Camaçari. “Acredito nessa parceria e que ela renderá frutos para toda a população do Município. Vamos desenvolver ações sociais como forma de promover mais qualidade de vida aos moradores”, disse.
“Escolhemos Camaçari por todo potencial industrial, pela localização, mas, acima de tudo, por acreditar e contribuir para a concretização do projeto”, declarou Pedro Aragão, diretor de Incorporações da OAS, construtora do empreendimento e um dos patrocinadores do Bahia.
Para o secretário do Desenvolvimento Urbano de Camaçari, José Cupertino, este momento é resultado de mais de ano de diálogo entre a administração, a OAS e o clube baiano. “Tudo seguiu rigorosamente as leis municipais. O resultado foi mais uma conquista para o Bahia e para o esporte de Camaçari”.
O secretário do Esporte e Lazer de Camaçari, Ademar Lopes, atrelou a implantação da Cidade Tricolor à expansão demográfica e econômica do Município. “Mais uma vez Camaçari sai na frente e se consolida também no cenário esportivo”, avaliou o secretário ao ressaltar que “o mais importante da parceria são as ações sociais entre a Prefeitura de Camaçari e o Esporte Clube Bahia”.
Torcedor privilegiado, Flávio Alexandre da Silva, mais conhecido como Binha de São Caetano, participou da cerimônia de entrega do alvará do CT do Bahia. “Sou um apaixonado pelo Bahia e estou otimista com o novo CT, que vai permitir que meu time conquiste mais títulos. O novo espaço também será responsável pela revelação de novos talentos”.
Também esteve presente no evento o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Camaçari, Rogaciano Medeiros, além de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e representantes da sociedade civil organizada.
O PROJETO
Orçado em R$ 18 milhões, o projeto da Cidade Tricolor será instalado em uma área de 350 mil metros quadrados, na BA 512, antiga estrada de Monte Gordo, e está dividido em duas fases.
A primeira etapa, prevista para começar em março de 2012, é composta por quatro campos profissionais, alojamento para categoria de base e para profissionais, academia, área administrativa, bloco de serviço formado por três restaurantes e lavanderia. A previsão é de que obra seja finalizada em um ano.
Na segunda fase, ainda sem data prevista para começar, será construído um museu, mais seis campos profissionais, um deles com arquibancada, e uma área de hotelaria para receber seleções.
 IMPACTO SOCIOECONÔMICO
A implantação da Cidade Tricolor vai trazer mais qualidade de vida à população de Camaçari, com mais geração de emprego e renda, além de ações sociais, previstas durante a negociação para a implantação do CT. Só no período de construção, serão gerados cerca de 400 empregos diretos e mais 400 indiretos.
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, esclarece que nada foi definido sobre as ações sociais, mas com certeza serão feitas através da divisão de base do clube, que pode contribuir com a formação de escolinhas.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here