Urbanização do Canal da Gleba A vão contemplar uma média de 15 mil pessoas - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, outubro 26, 2011

Urbanização do Canal da Gleba A vão contemplar uma média de 15 mil pessoas



O projeto de urbanização no Canal da Gleba A, que terá início ainda este ano, foi recebido com satisfação pelos moradores do bairro. O encontro para apresentação da obra aconteceu na noite de segunda-feira (24/10), no salão da Paróquia Nossa Senhora de Santana, no bairro Gleba A, com secretários municipais.
Idealizado e planejado a partir das necessidades dos moradores, as intervenções no Canal vão contemplar uma média de 15 mil pessoas. Entre as intervenções estão a implantação de um calçadão, uma ciclovia, pista de cooper, área para a realização de exercícios físicos, construção de um anfiteatro, parque infantil, rampas de acesso para pessoas com deficiência física, uma quadra de futebol de areia, quiosques com banheiros, área de convivência, além de estacionamento.
Ainda dentro do projeto, a praça da avenida do Canal também passará por intervenções e ganhará um novo piso pigmentado e tátil, área verde, pista de skate, quadra poliesportiva e de futebol e estacionamento. O investimento é superior a R$ 2,5 milhões, sendo mais de R$ 1,1 milhões da administração municipal e o restante do governo federal.
Os moradores do bairro, como Maria Isabel Santos, 32 anos, comemoram as melhorias. “A nossa qualidade de vida terá um ganho significativo com essas intervenções”, disse a dona de casa, que reside no local há cinco anos.
O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, falou do compromisso da administração municipal com a melhoria da cidade e citou a participação popular na execução dos projetos do Município.
“É importante discutir as melhorias previstas para o Município com os moradores, pois fica mais fácil contemplar um número cada vez maior de pessoas”, ressaltou Ademar Delgado.
O projeto das intervenções do Canal da Gleba A foi apresentado pelo coordenador de Captação de Recursos do Município, Hindemburgo Teles, através de slides com as perspectivas do trabalho de reestruturação do local.
Segundo o coordenador, o processo licitatório deve ser concluído em 20 dias. O início das obras deve acontecer em um prazo de 30 dias, logo após a assinatura da ordem de serviço. “A execução das intervenções deve durar quatro meses”, afirmou Hindemburgo Teles.
Estiveram presentes também os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Esporte e Lazer, Ademar Lopes.
MAIS OBRAS
E as obras de infraestrutura não param por aí. Além das obras de urbanização, 11 ruas do bairro da Gleba A estão sendo pavimentadas. As intervenções incluem também a implantação e a recuperação de passeios, meio-fio, além da instalação e recuperação de caixas de drenagem.
Até o final do ano, o bairro ganhará uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do tipo 2. A unidade será a mais completa do Município, nos quesitos equipamentos e especialidades de atendimento. Está prevista também a construção de uma maternidade.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here