Quinta tem mais um concerto da Sinfônica Popular - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, outubro 25, 2011

Quinta tem mais um concerto da Sinfônica Popular



Para homenagear o mês das crianças, o 5º concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira terá como tema a trilha sonora de filmes voltados ao público infantil. Mas a apresentação promete encantar o público de todas as idades, afinal, qual adulto de hoje não se encantou com a primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”? Desta forma, o evento – que acontece no dia 27 de outubro, às 19h, no Teatro Cidade do Saber (TCS) – promete mexer com as emoções de muita gente.
“Boa parte dos filmes possuem músicas orquestrais em suas trilhas sonoras, vamos aproveitar isso e fazer um grande espetáculo”, afirma o maestro da Sinfônica Popular, Bira Marques. O Rei Leão, Os trapalhões, O Incrível Hulk, Popeye, Tarzan, A Fantástica Fábrica de Chocolates e Super Homem são alguns dos filmes que terão músicas de suas trilhas sonoras executadas no palco.
Para não perder essa apresentação, o público deve ficar atento, pois os 400 ingressos disponíveis serão vendidos no dia do concerto, na bilheteria do TCS, a partir das 14h, pelo preço simbólico de R$ 1.
Orquestra – a Sinfônica Popular, regida pelo maestro Bira Marques, está entre as mais recentes conquistas da cena artístico-cultural de Camaçari. O seu surgimento dinamiza um novo panorama da cidade, que se relaciona com o fortalecimento da cidadania cultural, na qual o acesso à arte tem que ser democratizado, e sua produção e consumo estimulados.
Trabalha o seu repertório com interesse no grande público, executando desde peças eruditas a sucessos da música popular brasileira, sintonizada com a cultura nacional, que valoriza o regional e o étnico.
Como um corpo artístico do Teatro Cidade do Saber e tendo a maioria dos seus músicos como professores do Projeto de Iniciação Musical da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc); a Sinfônica Popular tem, dentre os seus objetivos principais, a formação de platéia. E formar público para determinado segmento artístico implica, dentre outras estratégias, em torná-los acessíveis, para conseqüentemente, desenvolver o hábito.
Ensaios a portas abertas para a população, um calendário anual de concertos a preços simbólicos, os concertos didáticos direcionados para os alunos da rede pública municipal, a apresentação de cameratas no ambiente escolar, o projeto de formação de orquestras infanto-juvenis – um resultado das aulas de instrumentos orquestrais nas escolas, viabilizadas pela Seduc – representam, desde já, as ações relacionadas à Sinfônica que se configuram como veículos para o envolvimento da comunidade local e para o estímulo à instituição de referências culturais diversas: vale ressaltar, de forma especial, entre as crianças e adolescentes do Município.
É neste contexto, que vai do valor simbólico desta ser a primeira sinfônica municipal da Bahia; do posicionamento, já no próprio nome escolhido, de orquestra popular; de se relacionar com um projeto que “invade”, no melhor dos sentidos, as escolas; além do fato desta iniciativa compor um programa como a Cidade do Saber – é que se apresenta, a partir de 2011, a Sinfônica Popular: a orquestra de Camaçari para todo o mundo.
Serviço:
O Quê? V Concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira
Quando? 27/10
Que horas? 19h
Onde? Teatro Cidade do Saber
*Quanto? R$ 1 (Preço Único) – disponíveis no dia 27/10 das 14h até 15 min antes do Concerto.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here