Eco Bahia será realizada na Casa do Trabalho - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, setembro 01, 2011

Eco Bahia será realizada na Casa do Trabalho



Com objetivo de preservar o meio ambiente e garantir o desenvolvimento sustentável do Município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) inicia nesta quinta-feira (01/09), a Eco Bahia Camaçari 2011 - Feira de Educação Ambiental. O evento, que será realizado na Cidade do Empreendedor – Casa do Trabalho, a partir das 9h, prossegue até sábado (03/09).
Realizada em parceria com a Organização de Direitos Humanos (ODH), a Feira pretende apresentar todos os projetos e iniciativas desenvolvidas pela administração municipal e pelo diversos segmentos da sociedade que enfatizam a importância de práticas de desenvolvimento ambiental.
Segundo a Sedec, o evento tem ainda como proposta ampliar e aprimorar a relação entre o homem e o meio ambiente, além de divulgar as experiências e projetos na área de gestão e educação ambiental.
Na ocasião, os participantes terão oportunidade de assistir palestras, participar de oficinas e exposições, além de apresentações musicais e atividades culturais.
Durante os três dias da Feira serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por ONGs (Organizações Não-Governamentais) da sede e da orla do Município ligadas à economia solidária e ao reaproveitamento de materiais orgânicos e industrializadas para a fabricação de produtos, além de cooperativas de reciclagem.
A Feira de Educação Ambiental conta com o apoio de órgãos ambientais e empresas instaladas no Município, sobretudo as do ramo industrial, a exemplo da Cetrel, Limpec, Continental, Braskem, Millennium, Petrobras e Ambev.
A iniciativa será realizada em parceria com as secretarias da Infraestrutura, da Educação, do Desenvolvimento Urbano, do Desenvolvimento do Turístico, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca. Também são parceiros o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e empresas privadas.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (01/09)

9h - Abertura oficial do evento.
14h às 15h - Palestra sobre Dificuldades da percepção humana sobre os cenários e desafios sócio-ambientais, com o analista Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Genebaldo Freire Dias.
15h às 16h - Palestra sobre Uso racional da água e sua importância para os seres vivos, com a representante da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), Dayane Santos.
16h às 17h – Palestra sobre Gestão e beneficiamento de resíduos sólidos urbanos, com o representante da empresa Sustentare Ambiental, Denilton Salomão.

Sexta-feira (02/09)
9h30 às 10h30 – Palestra sobre Eficientização energética e sustentabilidade na Millennium, com o diretor industrial da Millennium, Argemiro Marinho.
11h às 12h - Palestra sobre Lições do ambiente para a redescoberta do fascínio da vida, com o analista Ambiental do Ibama, Genebaldo Freire Dias.
14h às 15h - Palestra sobre Conservação de recursos naturais, com a técnica da área de Meio Ambiente da Continental, Roseane Miranda.
15h às 16h - Palestra sobre Prevenção contra a poluição, com a técnica da área de Meio Ambiente da Continental, Roseane Miranda.

Sábado (03/09)
10h às 11h - Palestra sobre Gente: Interatividade com o meio ambiente – Um caso amazônico de existência, com a consultora Denilza Munhoz.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here