Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 2. Com capacidade para atender até 600 usuários por dia - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, agosto 26, 2011

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 2. Com capacidade para atender até 600 usuários por dia


Os moradores do bairro da Gleba A vão ganhar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 2. Com capacidade para atender até 600 usuários por dia, a obra deve ser entregue no início de dezembro.
Nesta sexta-feira (26/08), uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) visitou a unidade. “O objetivo da vistoria foi acompanhar o andamento das intervenções”, disse a sub-secretária da pasta, Sandra Marques, informando que as intervenções ocorrem de acordo com o prazo estabelecido pela Sesau e pela empresa responsável.
No momento, o telhado e a instalação das partes elétrica e hidráulica estão em fase de acabamento. A próxima etapa será a colocação das esquadrias de alumínio, pintura, assentamento do piso e a conclusão da construção da área de apoio da unidade de saúde.
A UPA da Gleba A, que representa um investimento de mais de R$ 1 milhão oriundos do governo federal, está sendo construída em uma área com cerca de 1.142.000 metros quadrados e será equipada com o que há de mais moderno em aparelhagem. Além disso, serão investidos mais R$ 500 mil na aquisição dos equipamentos.
Ainda estiveram presentes na visita, o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, o diretor Administrativo e Financeiro da Sesau, Vinícius Martins, a coordenadora de Manutenção e Projeto da Sesau, Edvânia Macedo, o assessor técnico da Segov, César Aparecido, e o responsável pela empresa construtora da obra, Jorge Botelho.
 ESTRUTURA
A nova unidade de saúde será a mais completa do Município e contará com atendimento de ortopedia, pediatria, três leitos para atendimento de parada cardíaca, além de um dosador de enzimas cardíaco. Ao todo, a UPA terá 12 leitos, distribuídos em três salas de observação para homem, mulher e criança, salas de emergência, de raio x, de gesso, de sutura, de reidratação, de coleta, de exames, da assistência social e de classificação de risco.
Ainda fazem parte da estrutura física da unidade, uma área de apoio com uma sala de armazenamento, vestiário, copa, recepção, guarda temporária de cadáver, refeitório, quarto de plantonista, administrativo, direção, espaço de desembarque de ambulância, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e estacionamento.
Com a nova UPA, Camaçari supera a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de possuir uma UPA tipo 2 para cada 200 mil habitantes. Atualmente, a população conta com uma UPA tipo 2 no bairro Nova Aliança e mais quatro UPAs tipo 1, distribuídas no bairro da Gleba B e nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe, orla do Município.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here