Projeto Prata da Casa disponibiliza 23 cursos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 31, 2011

Projeto Prata da Casa disponibiliza 23 cursos



Preocupada em capacitar os servidores municipais para que atendam melhor a população, a Prefeitura de Camaçari lançou no ano passado, o Projeto de Habilitação e Formação de Instrutoria Interna – Prata da Casa. Desde então, foram formados 70 instrutores e capacitados 239 servidores.
De acordo com a Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento de Pessoal) da Secretaria da Administração, outros 90 funcionários da Prefeitura estão em treinamento e, até o final do ano, serão abertas 980 vagas para 49 turmas de oito cursos.   
Na avaliação do secretário da Administração, Ademar Delgado, o Prata da Casa é um dos investimentos mais importantes para o servidor, uma vez que busca melhorar não apenas a qualificação do funcionário municipal, mas também a remuneração, já que os instrutores das capacitações pertencem ao quadro da Prefeitura.
“Com o Prata da Casa, ao invés de contratar instrutores terceirizados a Prefeitura remunera os próprios servidores que se inscreveram, foram selecionados e capacitados”, ressalta o secretário.
Os treinamentos oferecidos atendem as demandas identificadas nas secretarias municipais, a partir do workshop realizado em setembro do ano passado, quando foi apresentado o Prata da Casa e levantada as necessidades de capacitação da administração municipal.
Os servidores interessados em participar do projeto podem se inscrever no endereço eletrônico www.camacari.ba.gov.br/pratadacasa. Na página, basta preencher os dados pessoais, como nome completo, RG, CPF, endereço e telefone, além dos dados administrativos, a exemplo da matrícula, secretaria, setor onde está lotado e o cargo que exerce, como também contatos telefônicos e eletrônicos (e-mail). Depois, basta escolher um dos 23 cursos oferecidos.
Segundo a gerente da Gedes, Telma Oliveira, o servidor está habilitado a fazer qualquer um dos cursos, no entanto, o “ideal é que as pessoas busquem se inscrever naqueles que estão diretamente ligados à função exercida na Prefeitura”, ressalta. “Caso haja mais interessados do que a oferta de vagas, será dada prioridade para as pessoas da área do curso em questão”, esclarece a gerente.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here