Processo Seletivo 2012 do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 25, 2011

Processo Seletivo 2012 do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia)



Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2012 do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), antigo Cefet, o primeiro a ser realizado nas instalações da CTU (Cidade Técnico Universitária), que em breve abrigará também um campus da UFBA. As inscrições vão até 23 de setembro.
A novidade deste processo fica por conta da abertura de vagas para o curso de graduação em Matemática, ampliando ainda mais as opções de os estudantes do Município ingressarem no ensino superior.
Serão oferecidas vagas para os cursos técnicos de informática e eletrotécnica, nas modalidades integrada, voltada para quem concluiu o ensino fundamental e que deseja conciliar o ensino médio com a formação profissional, e subseqüente, destinado para quem terminou o ensino médio e quer se profissionalizar.
Para os candidatos que concluíram o ensino fundamental e/ou médio na rede pública (municipal ou estadual), há a possibilidade de desconto de até 90% no valor da inscrição. Porém, os estudantes com este perfil devem estar atentos ao prazo de inscrição, que encerra no dia 04 de setembro.
Além disso, o IFBA ainda participa do sistema de cotas, reservando 50% das vagas de cada curso para os candidatos que estudaram em escolas públicas. Deste conjunto, o campus Camaçari reserva 60% das vagas para estudantes que se declarem afro-descendentes, 5% a estudantes que se declarem índios e índios descendentes e 35% aos demais.
As provas estão marcadas para acontecer no dia 27 de novembro, com duração de quatro horas e meia. Os candidatos do curso de graduação vão responder 56 questões objetivas, com conteúdos de Língua Portuguesa, Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, além da redação.
Os candidatos da modalidade integrada responderão 36 questões objetivas com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, além da redação. Já os inscritos na subsequente vão responder a 40 questões objetivas, envolvendo Língua Portuguesa, Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, além da redação. 
Os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço eletrônico www.selecao.ifba.edu.br. A taxa é de R$ 55 para o curso superior e R$ 30 para os técnicos. Os locais das provas serão divulgados no site oficial do IFBA.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here