Prefeito participa de cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, agosto 08, 2011

Prefeito participa de cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff


O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, participou nesta sexta-feira (05/08), junto com a presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, do lançamento do Programa Estadual de Inclusão Produtiva Vida Melhor. Até 2015, a iniciativa vai beneficiar 120 mil famílias das áreas urbanas e 280 mil da área rural do Estado.
Caetano disse que o programa vai ajudar de forma significativa as famílias em situação de extrema pobreza, além de oferecer meios para que elas se qualifiquem e desenvolvam uma atividade econômica.
Na apresentação do programa, a presidenta Dilma Rousseff falou da emoção que sente sempre que vem à Bahia. “Quando estou aqui, me sinto mais brasileira”, afirmou. Para ela, o Vida Melhor vai mudar a realidade dos baianos, pois permitirá que as pessoas tenham a oportunidade para mostrar a capacidade de criação e produzir mais, além de fortalecer a formação de cooperativas e adquirir renda.
Apresentado pela secretária estadual da Casa Civil, Eva Chiavon, o Vida Melhor vai possibilitar a ampliação da renda familiar pelo trabalho, estimulando empreendedorismo, produção e comercialização.
A iniciativa, que será realizada em parceria com o governo federal, municípios e a sociedade civil, é voltada para pessoas inscritas no CadÚnico e que pertençam a famílias com renda mensal (por pessoa) de zero até meio salário mínimo, na faixa etária de 18 a 60 anos.
Durante o evento, o governador Jaques Wagner declarou que o Vida Melhor foi desenvolvido com muito cuidado para proporcionar formas de inclusão e de trabalho para as famílias em situação de extrema pobreza. Ele pediu a colaboração dos municípios na execução do projeto.
O governador assinou diversos decretos, entre eles, o que institui o Programa Social de Inclusão Produtiva Vida Melhor e o programa Bahia do Trabalho Decente, além de acordos para o financiamento do crédito rural, qualificação para famílias produtoras e micro e pequenas empresas e cooperação técnica e financeira com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O evento aconteceu no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, e contou com a apresentação do Coral da Casa Bia e dos Órfãos de São Joaquim, além de participação de políticos, empresários e a população a ser beneficiada com a iniciativa.
Também estiveram presentes a deputada estadual Luiza Maia (PT), e os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here