Prefeito participa da solenidade que garante campus da UFBA no Município - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, agosto 16, 2011

Prefeito participa da solenidade que garante campus da UFBA no Município


O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, marcam presenças na solenidade do anúncio da expansão da rede federal de ensino Superior e Tecnológico, na qual Camaçari será contemplada com um campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia).
O evento acontece nesta terça-feira (16/08), às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
O campus da UFBA em Camaçari será instalado no CTU (Centro Técnico Universitário), que já conta com uma instituição federal de ensino tecnológico e superior, o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), antigo Cefet, que em 2012 dará início a primeira turma do curso superior de Licenciatura em Matemática.
Além do IFBA e do futuro campus da UFBA, Camaçari conta com mais duas universidades públicas, a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona na Cidade do Saber e oferece cursos superiores à distância, parte deles de instituições federais.
A instalação de um campus da UFBA em Camaçari representa um importante avanço para a comunidade estudantil da cidade que terá mais opções na hora de escolher o curso superior entre as faculdades do Município.
Entre outras vantagens, está ainda o não deslocamento dos estudantes até Salvador ou cidades vizinhas para cursar uma universidade. Iniciativas como essa garante melhores condições de vida através de uma educação de qualidade.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here