Plano de ação será executado em parceria com o Governo - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 24, 2011

Plano de ação será executado em parceria com o Governo



Nesta quarta-feira (24/08), foi realizada a 1ª reunião do Comitê Intergovernamental de Acompanhamento do Programa da Superação da Extrema Pobreza em Camaçari, no auditório da Segov (Secretaria do Governo). O objetivo do encontro foi apresentar os eixos e as diretrizes do plano municipal, além de elaborar um cronograma de seminários por segmento para a construção de um plano de ação.
Cerca de 150 pessoas participaram da reunião do Comitê Intergovernamental, composto por representantes das secretarias e órgãos do governo, segmentos religiosos do Município, empresários, movimento sindical e associações de bairro.
Segundo o coordenador do programa e secretário da Administração, Ademar Delgado, “o Programa da Superação da Extrema Pobreza em Camaçari sintetizou as ações da área social desenvolvidas pelo governo e as colocou como foco central”. Ele informou ainda que “este é o momento para o governo e a sociedade juntarem as forças para erradicar a pobreza em Camaçari”.
A secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, que integra a comissão executiva do programa, informou que as equipes do Cras e do Bolsa Família iniciaram as visitas às famílias com renda per capita de até R$ 70 mensais identificadas pelo CadÚnico. O objetivo é validar o cadastro e solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Social a inclusão imediata dessas pessoas nos programas sociais. “Todas as secretarias estão engajadas para promover a inclusão social e produtiva dessas famílias”, completou a secretária.
O secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, também da comissão executiva, citou o convênio firmado recentemente com a IBM Brasil para qualificação profissional de 200 jovens na área de tecnologia da informação e em inglês.
Durante o encontro foram apresentados os eixos de atuação do Programa da Superação da Extrema Pobreza em Camaçari, que incluem a elevação da renda familiar, a reestruturação da cidadania e da dignidade das famílias, o acesso aos serviços públicos, a inclusão produtiva e melhorias das condições de habitabilidade.
Também participaram da reunião, os secretários do Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Habitação, Djalma Machado, da Saúde, Camilo Pinto, da Cultura, Vital Vasconcelos, e os subsecretários do Governo, Ivanildo Antônio, do Esporte e Lazer, Luiz Roberto Sobral, e dos Serviços Públicos, Edvaldo Teixeira.
Marcaram presença ainda o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos, o diretor superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Sousa, o gerente geral da Caixa em Camaçari, Elison Paranhos, além do superintendente geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e do superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here