O projeto Odontomóvel atendeu alunos de Monte Gordo - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, agosto 09, 2011

O projeto Odontomóvel atendeu alunos de Monte Gordo


O projeto Odontomóvel atendeu alunos da Escola Santo Antônio do Jordão, na localidade de Monte Gordo, zona rural de Camaçari, nesta segunda-feira (08/08). A iniciativa permanece por duas semanas no local e vai contemplar 40 estudantes da rede municipal de ensino com atendimento odontológico gratuito.
Para a diretora da escola, Eniene Sousa, o projeto é uma excelente iniciativa de inclusão social, “pois muitos pais não têm condições financeiras de pagar um tratamento odontológico”.
Com o objetivo de garantir a saúde bucal das crianças com faixa etária entre 4 a 8 anos, além de conscientizar os pais dos alunos sobre a importância do projeto, o Odontomóvel vai percorrer todas as escolas da rede municipal oferecendo consultas e atendimento odontológico.
O veículo está adaptado para funcionar como uma unidade móvel odontológica, equipada para realizar procedimentos como profilaxia, curetagem, raspagens, aplicação de flúor, restaurações provisórias, orientação de escovação e palestras educativas. Os casos que necessitam de procedimentos mais complexos, como canal, extração ou cirurgia, são encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do Município.
O Odontomóvel já atendeu 139 estudantes da Escola Municipal Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro. A próxima unidade a ser atendida é a Escola Virgínia Reis Tude, no bairro Verdes Horizontes.
Ao final dos atendimentos, as unidades de ensino recebem o título Escola Cárie Zero.  O projeto de saúde bucal é realizado pela Prefeitura de Camaçari, em parceria com a empresa Ford.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here