Marcação de consultas será via Call Center - UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nova Aliança e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Gravatá. - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, agosto 06, 2011

Marcação de consultas será via Call Center - UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nova Aliança e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Gravatá.



O secretário da Saúde de Camaçari, Camilo Pinto, visitou nesta sexta-feira (05/08), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nova Aliança e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Gravatá. No decorrer desta semana, a equipe da Sesau (Secretaria da Saúde) visitou outras unidades de saúde do Município para conferir as demandas de cada localidade.
O objetivo das visitas é verificar o funcionamento das unidades e vivenciar a rotina da saúde no Município, segundo o secretário Camilo Pinto, que fez questão de conversar com os usuários e ouvir as reivindicações.
O secretário declarou que a Sesau irá disponibilizar o sistema de marcação de consultas via  serviço de Call Center, no qual as pessoas poderão marcar atendimento pelo telefone. Através deste serviço, será possível verificar as especialidades disponíveis em todas as unidades do Município, desafogar os atendimentos, diminuir o fluxo nos postos de saúde e dar prioridade aos casos de emergência. 
“A previsão é de que a marcação de consultas via Call Center esteja disponível até o final do mês de agosto”, adianta o secretário. Para melhorar a qualidade do serviço e ampliar o atendimento, a Sesau está construindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tipo 2 no bairro Gleba A e reconstruindo a UPA do bairro Gleba B.
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal também percorreu as unidades de saúde do Município, nesta sexta-fera (05/08), no intuito de fiscalizar os postos e verificar o fluxo dos atendimentos. Os vereadores Oto Maia (PSDB) e José Marcelino (PT) acompanharam as vistorias.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here