Língua inglesa nos anos iniciais para alunos do 1º ao 5º - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, agosto 05, 2011

Língua inglesa nos anos iniciais para alunos do 1º ao 5º


Neste ano, Camaçari implantou o projeto Língua inglesa nos anos iniciais para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal. Realizada de forma piloto em oito escolas da sede do Município, a iniciativa beneficia quase 5 mil alunos, que se mostraram entusiasmados com a possibilidade de aprender um novo idioma
Na Escola Angiolina Teixeira de Souza, no bairro Piaçaveira, 12 turmas contam com aulas de inglês. Para o professor da disciplina, Carlos Alberto Santos, a inserção do idioma é uma iniciativa fantástica e benéfica para os estudantes.
“Os alunos não têm vergonha de falar e são muito curiosos em relação à língua inglesa. Eles receberam a nova disciplina com entusiasmo e nos cumprimentam em inglês. Isso é bastante gratificante”, conta o professor.
O projeto trabalha a interdisciplinaridade e transversalidade com a intenção de fazer com que os alunos aprendam o idioma e não apenas decorem palavras e significados. As aulas são ministradas de forma lúdica, com bastante vivência das situações e diálogos.
Para aluna do 4º ano, Ana Lima, 9 anos, o mais interessante é “aprender nomes de comidas em inglês”. Já para Micael Alves, 10 anos, também estudante do 4º ano, a vivência de um novo idioma tem sido ótima. “As palavras novas que aprendo, depois falo para os meus colegas.”
O objetivo do projeto é intensificar o ensino da língua inglesa e propiciar ao estudante o equilíbrio entre a cultura brasileira e a inglesa. Além disso, o aluno aprende novas formas de se expressar, agir e interagir, bem como construir o conhecimento sobre como e quando utilizar esta linguagem em diversas situações do cotidiano.
No momento, as aulas acontecem para 86 turmas nas escolas Hildebrando Lima Filho, Normal de Camaçari, Padre Paulo Tonucci, Jardim Santo Antônio, Angiolina Teixeira de Souza, Luís Pereira Costa, Cosme de Farias e Giltônia Pereira de Souza, todas na sede do Município.
De acordo com a Coordenação Pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação), após esse primeiro momento, a iniciativa será estendida para todas as escolas da rede municipal de ensino. Além do benefício oferecido aos estudantes, o ensino da língua inglesa é importante também para o Município, pois estará implantando o idioma na cidade, um dos mais importantes destinos turísticos do Estado.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here