Cidade do Saber sedia Campeonatos de Ginástica Ritmica - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, agosto 05, 2011

Cidade do Saber sedia Campeonatos de Ginástica Ritmica


A Cidade do Saber (CDS) vai sediar, no dia 13 de agosto, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Ginástica Rítmica e o Campeonato de Escolinhas. O evento, promovido pela Federação Baiana de GR, acontece a partir das 8h, na quadra de esportes da CDS.
Ao todo, 40 meninas irão representar Camaçari na competição. As ginastas da Sedel/ Cidade do Saber, treinadas pelas professoras Priscila Santos e Tânia Mara, disputarão em conjunto e individualmente nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, nos aparelhos massas, arco, bola e mãos livres
Com treinamento intenso desde o início do ano, as expectativas são as melhores possíveis. “Minha turma é tri-campeã no Campeonato de Escolinhas e esse ano esperamos repetir o resultado positivo”, declara Tânia Mara. A professora Priscila Santos afirma estar “torcendo para que elas tenham um bom resultado e ganhem medalhas”, diz.
A pequena Thayná Camile de Araújo, de 10 anos, já participou de quatro competições, incluindo o Campeonato Nacional de GR (realizado esse ano no Ceará) quando conquistou o 3º lugar. “Espero ganhar, mas a gente também tem que saber perder”, declara a aluna. Competindo pela categoria pré-infantil, Thayná se apresentará com arco e mãos livres.
Aos 13 anos, Joyce Sobral disputará pela primeira vez um campeonato nas categorias juvenil, individual e em conjunto, aparelhos bola e massas, respectivamente. Há pouco mais de um ano nos treinamentos de GR, a menina conta que decidiu aprender por achar um esporte bonito. Com a jovem ginasta, as expectativas não são diferentes “espero vencer”, afirma.
Além de Camaçari, os campeonatos receberão atletas de Salvador, Valença, Jequié e Eunápolis. A entrada é gratuita.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here