Camaçari ganha Casa dos Conselhos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 03, 2011

Camaçari ganha Casa dos Conselhos



Na manhã desta terça-feira (02/08), a Prefeitura de Camaçari inaugurou a Casa dos Conselhos, espaço destinado para a concentração dos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos de Educação do Município.
Idealizada pela Seduc (Secretaria da Educação), a Casa, localizada no bairro 2 de Julho, ao lado da Escola Municipal Luís Pereira Costa, vai abrigar o Conselho Municipal de Educação (CME), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Cemae) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fudeb).
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário municipal da Educação, Luiz Valter de Lima, destacou a importância da iniciativa. “Esta ação consolida e qualifica ainda mais os trabalhos dos conselhos, órgãos, considerados elos de ligação entre a gestão pública e a comunidade”, declarou.
O secretário ainda afirmou que os conselhos devem atuar de forma propositiva, fiscalizando a aplicação dos recursos, sinalizando possíveis problemas e sugerindo alternativas que possam ser executadas, de acordo com a legislação e em harmonia com as necessidades do Município.
As presidentes do CME, Cemae e Fundeb, Lígia Burgos de Araújo, Norma Cordeiro e Alba Beatriz, respectivamente, foram unânimes em afirmar que a construção da Casa dos Conselhos fortalece a democracia, contribui para a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos, além de ampliar o acesso da comunidade aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades.
A cerimônia de entrega da Casa dos Conselhos foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração, seguido de um café da manhã.
Também marcaram presenças na cerimônia, a subsecretária da Educação, Graça Guimarães, a coordenadora municipal de Estruturação Física da Rede de Ensino de Camaçari, Rita Menezes, a coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira, o coordenador do Juizado de Menores, Antônio de Pádua, o assessor especial da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), Antônio Souza, o representante do deputado estadual Bira Coroa (PT), Jorge Araújo, o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), o advogado Augusto de Paula, conselheiros, professores, pais de alunos, dentre outros.
 ESTRUTURA
A Casa dos Conselhos foi construída em um terreno de aproximadamente 627 metros quadrados. A sede, que tem cerca de 110 metros quadrados, conta com uma recepção, três escritórios, um para cada conselho, sala de reunião, dois sanitários, copa e estacionamento.
Para facilitar os trabalhos e proporcionar mais conforto aos conselheiros, os escritórios foram equipados com armários, cadeiras, mesas, ar-condicionados, aparelhos telefônicos e de fax, além de computadores e impressoras.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here