Aulas de iniciação musical empolgam jovens nas escolas de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 04, 2011

Aulas de iniciação musical empolgam jovens nas escolas de Camaçari


Eles ainda estão aprendendo a manusear os instrumentos e entender as notas musicais, mas já estão cheios de planos para o futuro. Tocar em uma banda ou integrar uma orquestra são alguns dos possíveis caminhos que começam a ser trilhados por milhares de estudantes da rede pública municipal de ensino de Camaçari.
As aulas do programa de iniciação musical realizado pela Seduc (Secretaria de Educação de Camaçari) em parceria com a Cidade do Saber começaram em julho. Na escola Tancredo Neves, em Jauá, mais de 40 alunos estão aprendendo a tocar viola e violino. Kaíque Souza Menezes, de 12 anos, é um deles. “Estou achando fácil e muito legal”, diz. Opinião parecida tem a aluna da escola Maria José de Matos, Victória Agatha. “Sempre tive vontade de fazer aula de música. Estou adorando”. Os alunos têm aulas duas vezes por semana, com duração de uma hora cada.
Mesmo com o pouco tempo de aula, o professor Junio Santana já está gostando do resultado. “Eles aprendem muito rápido, o desenvolvimento está ótimo”, comenta. Nos 19 pólos distribuídos entre a sede e a orla do município, 49 professores ensinam os jovens a tocar flauta, clarinete, sax alto, sax tenor, violino, viola, violoncelos, baixos, trompa, trompete, trombone, bombardino, percussão, contrabaixo, oboé e fagote. O programa deve contemplar um total de  5 mil  educandos e a previsão é de que, ainda este ano, sejam formadas orquestras infanto-juvenis.
Para deixar os alunos ainda mais familiarizados com o universo orquestral, uma vez por mês é realizado no Teatro Cidade do Saber um concerto didático, onde é explicado todo o funcionamento da orquestra. A intenção é que o aprendizado da música amplie a “bagagem” cultural, trabalhe o potencial criativo e ajude a desenvolver tantos outros valores da vida social e cidadã dos jovens de Camaçari.
Assessoria de Comunicação
Fone: (71) 3644-2095 Ramal 207
71 8859-7607 e 71 9952-4112
www.cidadedosaber.org.br
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here