Alunos de Cruz das Almas conhecem Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, agosto 06, 2011

Alunos de Cruz das Almas conhecem Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber



Eles percorreram 130 quilômetros de Cruz das Almas até Camaçari para ter uma aula diferente no museu de ciência e tecnologia da Cidade do Saber, o UNICA (Universo Da Criança e do Adolescente). Durante toda a manhã desta sexta-feira (05/08), professores e alunos da escola estadual Doutor Lauro Passos conheceram os mais de 40 experimentos do espaço.
Professora de física e matemática, Taiane de Souza Tavares soube da existência do museu através de uma reportagem televisiva. “Liguei imediatamente para agendar uma visita”, conta. A educadora viu no espaço uma importante “fábrica de idéias” para os educandos. “No final do ano, faremos uma Feira de Ciências e essa visita com certeza os ajudará a realizar bons trabalhos”, finaliza.
Com caderno e caneta na mão, a aluna Jamile de Souza, anotava as peculiaridades de cada experimento. Quando perguntada sobre o que achou de mais interessante no museu, ela revela que “tudo. Afinal, é um espaço fantástico”.
Atualmente, na Bahia, o Museu Unica – Universo da Criança e do Adolescente, na Cidade do Saber (CDS), é o único espaço em que os segredos da ciência são desvendados de forma tão interativa e atrativa, com foco no público infanto-juvenil e tem como principal objetivo a promoção e democratização do acesso à cultura científica.
Implantado em setembro do ano passado, funcionou em fase de testes até junho deste ano, quando foi inaugurado oficialmente. Além de Camaçari, já recebeu visitas de oriundas dos municípios de Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Cruz das Almas, Dias D’Ávila e Salvador.
Ainda que tenha como público-alvo principal os alunos da rede formal de ensino, o Unica permite o acesso à cultura científica sem limite de idade e está aberto a visitas individuais.

Acesso
Grupos escolares ou empresariais interessados em agendar uma visita devem entrar em contato com o UNICA através do telefone 3644-1631 ramal 230 ou unica@cidadedosaber.org.br. Quem quiser conhecer ainda este ano, deve se apressar, pois só há vagas para o turno vespertino em novembro e para o mês de dezembro.
As visitas individuais podem ser feitas das 11h às 12h, pela manhã e das 16h às 17h, pela tarde, de segunda à sexta-feira. Para isso, basta adquirir o ingresso na recepção da CDS por R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Para ter direito a meia entrada, é necessário apresentar a carteira de estudante no balcão de atendimento.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here