Ações projetadas pelo Município serão encaminhadas para o Estado - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 11, 2011

Ações projetadas pelo Município serão encaminhadas para o Estado



Trabalhadores, gestores e usuários dos serviços de saúde de Camaçari participaram do segundo dia da 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que segue até esta quinta-feira (11/08), na Cidade do Saber, tem como tema central Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.
A programação desta quarta-feira (10/08) teve início às 8h30 com a leitura do regimento interno da Conferência. Em seguida, foram formadas as mesas redondas para debater, simultaneamente, os eixos temáticos: Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e Controle Social; Gestão do SUS 1 – Financiamento, Pacto pela Saúde, Relação Público – Privado e Gestão do SUS 2 – Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde.   
Nesta tarde estão sendo abordadas as demandas levantadas durante as pré-conferências regionais e definidas as propostas que serão apresentadas na plenária final, na quinta-feira (11/08), último dia do evento.  
As discussões da Conferência foram divididas em duas etapas, segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde e da comissão organizadora do evento, Paulo Costa. A primeira foi realizada no mês de julho, com as Pré-Conferências Regionais de Saúde, e a segunda com a realização da Conferência Municipal, da qual sairão propostas para melhorar ainda mais a saúde pública do Município.
A odontóloga da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Verdes Horizontes, Juliana Freitas, espera contribuir com propostas que fortaleçam e aprimorem o sistema público de saúde.
A Conferência Municipal de Saúde encerra com a realização da plenária final, na qual serão apresentadas e votadas as propostas que farão parte do Plano Municipal de Saúde e que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, realizada em Salvador entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções. Na ocasião, 16 delegados irão representar o Município.
A 14ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, em Brasília.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE - 3° DIA

08h30 às 10h30 – Grupo 1, 2, 3 e 4 – Apresentação e aprovação das
Propostas.
10h30 às 11h30 – Eleição dos delegados para a etapa estadual
11h30 às 12h – Considerações Finais
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here