Ação Camaçari sem Miséria - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, agosto 09, 2011

Ação Camaçari sem Miséria


Nesta quarta-feira (10/08), acontece a primeira ação concreta do Programa de Superação da Extrema Pobreza em Camaçari, parte integrante do Plano Governamental Camaçari sem Miséria. Nesta tarde, na sala de reunião do gabinete do prefeito Luiz Caetano, será assinado um convênio com a empresa de computadores IBM do Brasil para capacitar 200 jovens carentes do Município com curso na área de tecnologia da informação (TI).
A capacitação é voltada para jovens com idade entre 16 e 24 anos, integrantes de famílias com renda per capita de até R$ 70 e que estejam cadastrados no CadÚnico. A previsão é de as aulas tenham início em outubro e aconteçam na sede da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), localizada na avenida Eixo Urbano Central, nº 393.
O curso é divido em duas fases. A primeira, com duração de 30 horas, é voltada para a introdução e apresentação das tecnologias de informação. A segunda parte conta com assuntos mais específicos e tem carga total de 270 horas.
Para a secretária do Desenvolvimento Social do Município, Jailce Andrade, a iniciativa é bastante importante, pois além de capacitar os jovens “é uma forma de trabalhar ainda mais a inclusão social no Município”.
REUNIÃO
Na manhã desta terça-feira (09/08), aconteceu uma reunião com a comissão técnica do Programa de Superação da Extrema Pobreza em Camaçari. O encontro teve o objetivo de elaborar as iniciativas do programa, segundo o secretário da Cidadania e Inclusão Social, Carlos Silveira,
A abertura do encontro foi realizada pelo coordenador do programa e secretário da Administração, Ademar Delgado, que falou da importância em integrar as equipes que trabalharão no Programa de Superação da Extrema Pobreza em Camaçari.
Participaram também da reunião a secretária Jailce Andrade, o coordenador de Planejamento Estratégico do Governo, Gerson Oliveira, além de representantes das secretarias da Cultura, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, de Governo, do Esporte e Lazer e do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here