Secretário visita obras do HBB no bairro Nova Vitória - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, julho 29, 2011

Secretário visita obras do HBB no bairro Nova Vitória



A Sehab (Secretaria da Habitação), juntamente com os representantes do Ministério das Cidades e da Caixa, realizou uma visita técnica às obras do Programa HBB (Habitar-Brasil BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento), que prevê, dentre outras ações, a construção de 166 imóveis na rua Maria Meire para a população de baixa renda que vive no bairro Nova Vitória.
A inspeção aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/07), no bairro Nova Vitória, no intuito de verificar o andamento do projeto, pactuar prazos e angariar novos aportes financeiros para a conclusão das intervenções, além de analisar o andamento da situação da regularização fundiária dos imóveis.
Durante a visita, foi avaliada a possibilidade de incluir a construção de uma quadra esportiva no projeto. Além dos imóveis, estão sendo construídas 232 unidades sanitárias, uma creche, um centro comunitário e sete boxes comerciais e obras de infra-estrutura.
Segundo o secretário da Habitação do Município, Djalma Machado, cerca de 600 pessoas que moravam em área de risco, a beira do Rio Camaçari, serão beneficiadas com o Programa HBB/BID.
O secretário ainda informou que a visita também servirá como base para a análise do Ministério das Cidades quanto à autorização do aditivo de contrato que irá viabilizar a execução de obras complementares, como a estabilização, drenagem pluvial e contenção da encosta do Morro da Manteiga, que cerca a área beneficiada. “A partir da liberação dos recursos será necessário contratar uma nova frente de trabalho, o que vai gerar novos empregos no Município”, ressalta.
No âmbito do trabalho social, o programa habitacional ainda atende as famílias com palestras sobre Mobilização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental e Geração de Trabalho e Renda e com a promoção de cursos que contribuem para a inserção dos moradores no mercado de trabalho.
Participaram também da visita técnica o coordenador de Obras da Sehab, João Bosco Quirelli, e o responsável pela Regularização Fundiária no Município, Demétrius Moura, além das técnicas sociais do projeto e dos engenheiros responsáveis pelas obras.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here