Prefeitura de Camaçari entrega Hospital Geral de Camaçari ao Estado - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, julho 28, 2011

Prefeitura de Camaçari entrega Hospital Geral de Camaçari ao Estado


Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo no Programa do Bocão na Rádio Sociedade na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano confirmou que o Estado deve assumir a gestão do Hospital Geral de Camaçari, “o hospital tem atendido não só Camaçari, mas municípios de toda região, municípios inclusive que temos um acordo, mas que não cumprem. Já falei com Jorge Solla, vamos sentar e tentar fazer andar”, disse o prefeito. Para Caetano o Estado assumindo, a prefeitura vai paga apenas os serviços que forem contratados, “é como se fosse um convênio”, afirmou. A proposta, de acordo com o prefeito é para melhorar o atendimento do Hospital Geral, que tem deixado a desejar.

Questionado por uma ouvinte sobre o fechamento dos postos de saúde no município e demissão em massa de funcionários do setor, Caetano esclareceu que os postos estão sendo reformados para serem transformados em UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento). “Estamos ampliando a unidade da Gleba B que estava em construção e atendimento ao mesmo tempo, para isso transferimos provisoriamente para o bairro de Nova Aliança e em agosto devemos acelera as obras”. Sobre os funcionários demitidos, o prefeito afirmou que muitos dos que ali estavam eram contratados pelo Reda e com a elaboração do concurso estes funcionários tiveram de ser supridos. “O contrato venceu e não podemos infligir a lei, alguns de Reda tiveram que ser substituídos por pessoas concursadas como manda a lei, existe um prazo e não posso descumprir”, afirmou o prefeito.

Zé Eduardo chamou atenção para um acidente que deixou um morto e dois feridos na estrada da Cascalheira, em Camaçari na manhã desta quianta-feira(28), por conta dos diversos acidentes a população tem reclamado bastante da estrada, durante a entrevista Caetano alertou para o desvio do pedágio, pois a Cascalheira é feita como alternativa se tornando muito movimentada, mas prometeu melhorar a situação ainda este ano, com iluminação e duplicação da via.

O prefeito destacou ainda o trabalho da Polícia Militar de Camaçari, “temos feito uma ação energética da polícia em nosso município e a população tem aprovado o trabalho”.

De acordo com Caetano, ele está lançando o plano Camaçari Sem Miséria, para o prefeito o projeto foca o combate à miséria, criando planos que facilitem a vida da das famílias carentes e ajudem a inseri-las na comunidade. “Pretendemos atender as famílias que ainda estão sem o Bolsa Família e gerar um plano de capacitação de qualificação de mão de obras como uma forma de trazer a família para políticas publicas”. Camaçari deve receber ainda, de acordo com o prefeito, o processo de alfabetização de adultos e crianças, com o objetivo de zerar o analfabetismo em Camaçari. Representantes do Ministério da Educação devem vir ao município para lançarem conjuntamente um projeto que já faz parte do Governo Federal. “Quero dar exemplo a outros prefeitos da Bahia para que se faça a mesma coisa”, disse Caetano. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here