Prefeito garante celeridade em obras durante reunião na sede Órgão - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, julho 28, 2011

Prefeito garante celeridade em obras durante reunião na sede Órgão


Na manhã desta quinta-feira (28/07), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, assinou o termo de compromisso com a Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia), que garante o andamento das obras do poço artesiano localizado na comunidade de Rancho Alegre, em Arembepe.
O ato aconteceu na sede da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), no CAB (Centro Administrativo da Bahia)
A obra, orçada em mais de R$ 500 mil, foi iniciada logo após os estudos geológicos do local e aprovação nos testes referentes à qualidade da água para consumo humano. O poço, com uma vazão de 88 mil litros por hora, deve ficar pronto até novembro deste ano.
A iniciativa, que faz parte do Programa Água para Todos, do governo do Estado, beneficiará mais de 5 mil pessoas das localidades de Açu da Capivara, Piabas, Capivara, Pau Brasil e Couro Dantas, realizando o sonho dos moradores de ter água encanada e tratada nas residências,
Para tanto, estão sendo instalados 25 mil metros de tubulação entre a adutora e a rede de distribuição de água.
Ainda no ano passado, mais três poços foram perfurados, dentre os quais o de Cajazeiras de Abrantes, que contempla 40 famílias da comunidade de Maracaiúbas, através de um chafariz.
De acordo com o assessor da presidência da Cerb, Rudimar Mota, a previsão é de que no próximo ano sejam executadas simultaneamente as obras dos poços de Canto dos Pássaros, que atende a própria comunidade e Lagoa Seca, responsável por abastecer as comunidades de Cancelas, Cajazeiras do Visconde e Baratas, beneficiando aproximadamente 1.500 pessoas, cada um.
CELERIDADE
Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano se reuniu com o diretor de Operações da Embasa, Eduardo Araújo e com o secretário da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, Everaldo Siqueira, para pedir celeridade em várias obras que estão sendo realizadas pela empresa no Município.
Dentre elas, estão as redes de abastecimento de água dos conjuntos habitacionais, Residencial Parque São Vicente, no bairro Triângulo, e Chácara Santo Antônio, na Lama Preta, empreendimentos do programa habitacional, do governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. Além disso, o prefeito também solicitou mais rapidez na recuperação das vias abertas para a realização das obras referentes ao saneamento básico do Município.
De acordo com o gerente de Operações da Região Metropolitana, Mário May, a previsão é de que as obras do Residencial Parque São Vicente, sejam entregues até o final de agosto.
A intenção é de que cerimônia de inauguração seja feita antes de 28 de setembro, data em que Camaçari comemora 253 anos de emancipação política.
Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé de Elísio (PT do B), o assessor da Segov (Secretaria do Governo), Jorge Brandão, o presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) de Camaçari, Ivo Borges, além de técnicos da Embasa e da Cerb.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here