Olimpiada de Matemática de Camaçari começa no dia 17 de agosto - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, julho 30, 2011

Olimpiada de Matemática de Camaçari começa no dia 17 de agosto

Estudantes de 30 escolas do Ensino Fundamental 2 (5ª a 8ª série) da rede municipal de ensino de Camaçari irão participar, no dia 17 de agosto, da 7 ª Obmep  (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
Este é o sexto ano consecutivo que o Município participa da competição, que tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A iniciativa é realizada em duas etapas.
Segundo o coordenador do Siaque (Sistema de Avaliação da Qualidade de Ensino) do Município, Fernando Eliel, os alunos de Camaçari estão bem preparados “e as chances de conquistar medalhas são muito grandes”.
 A prova da primeira etapa acontece no dia 17 de agosto, nos turnos matutino e vespertino, e consiste na realização de uma prova com 20 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico e resolução de problemas matemáticos.
A avaliação será dividida em dois níveis, o primeiro para alunos da 5ª e 6ª série, e o segundo para estudantes da 7ª e 8ª.
As provas serão aplicadas e corrigidas pelos professores das escolas.
A segunda etapa está marcada para o dia 05 de novembro e contará com os alunos aprovados na primeira fase, o equivalente a 5% dos estudantes, que farão uma prova discursiva. A divulgação do resultado final será em fevereiro de 2012.

PREMIAÇÃO
Serão concedidas 400 medalhas de ouro, divididas igualmente para alunos do nível 1 e 2 que conquistarem as primeiras pontuações na classificação nacional. As medalhas de prata serão entregues aos 600 alunos dos dois níveis, a partir da 201ª colocação. Já as medalhas de bronze, contemplam 465 alunos, de cada nível, que conseguirem as melhores pontuações a partir da 501ª colocação, bem como os cinco melhores resultados de cada Estado.
Os 30 mil participantes de maior pontuação nacional, que não forem contemplados com medalhas, recebem Certificados de Menção Honrosa. Os medalhistas concorrem ainda a bolsas de iniciação científica. Professores, escolas e secretarias da Educação também ganham prêmios como computadores portáteis e troféus.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here