Denuncia de pescadores trás programa CQC a Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, julho 29, 2011

Denuncia de pescadores trás programa CQC a Camaçari


Camaçari recebeu uma visita inusitada na manhã de ontem. A equipe de reportagem do programa CQC (Custe o que Custar), da Band, esteve na cidade para obter esclarecimentos sobre o impedimento do acesso de pescadores, marisqueiros e nativos às praias da orla do município. As famílias que vivem da pesca no local lutam pelo direito de ir e vir nas praias e rios dos 42 quilômetros de orla. Elas alegam que alguns loteamentos se apropriam de áreas públicas e se intitulam de condomínios, proibindo a entrada de moradores da região.
Segundo os denunciantes, muitas vezes eles são barrados nas entradas dos loteamentos por seguranças e policiais armados. Revoltados com a situação, eles pedem providência aos poderes públicos. De acordo com o vereador Elinaldo (DEM), uma sessão foi realizada no dia 14 de abril, na Câmara Municipal de Camaçari, para discutir o assunto.
O encontro que serviu como uma oportunidade para os moradores esclarecerem suas dúvidas, contou com a participação de representantes do governo, do Ministério Público e da comunidade prejudicada. “Não dá para entender como é que a prefeitura autoriza a construção daqueles empreendimentos, bloqueando o acesso livre dos moradores”, diss Elinaldo.
Segundo o vereador Jorge Curvelo (DEM), na época, uma comissão foi formada para apurar tais denúncias. “O principal problema é que além de a prefeitura registrar os condomínios, consta no registro como loteamentos”, destaca.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here