Arthur Moreira Lima Um Piano pela Estrada na Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, julho 28, 2011

Arthur Moreira Lima Um Piano pela Estrada na Cidade do Saber


Divulgar a música clássica e erudita por todo o país. Esse o objetivo do pianista Arthur Moreira Lima, que se apresenta na área verde da Cidade do Saber com o projeto “Um Piano pela Estrada – Brasil Sertões 2”, no dia 03/08 (quarta-feira) às 19h, com entrada gratuita.
No repertório, compositores da música clássica e popular, brasileira e universal tais como Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros, poderão ser apreciados pela população.
Instalado em um caminhão-teatro (baú carroceria adaptado), Arthur (acompanhado de uma equipe de 23 profissionais) percorre os quatro cantos do Brasil e já foi visto por mais de um milhão de pessoas.  Entre uma música e outra, o pianista fala sobre os autores e as obras apresentadas, transformando a audição em uma aula didática, no intuito de formar plateia. Ele preocupa-se, ainda, em promover a  integração do projeto com a cultura do lugar, prestando homenagens aos artistas locais.
Essa é a segunda vez que o pianista estará na Cidade do Saber. Em março de 2008, o músico conheceu as instalações da Instituição, demonstrando uma enorme satisfação com toda a estrutura, ficando maravilhado principalmente com o teatro, que considerou de altíssimo nível.
Carioca, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos e aos nove já tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele se projetou internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Foi consagrado também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes.
Serviço:
O quê? “Um Piano pela Estrada – Brasil Sertões 2” com Arthur Moreira Lima
Quando? 03/08
Onde? Área Verde da Cidade do Saber
Quer horas? 19h
Quanto? Gratuito
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here