Serão entregues 50 mil kits aos alunos da rede pública municipal - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, abril 04, 2011

Serão entregues 50 mil kits aos alunos da rede pública municipal




A entrega do kit escolar do programa Mochila Amiga da Seduc (Secretaria da Educação de Camaçari) foi marcada por muita música, apresentações artísticas, distribuição de guloseimas e, sobretudo, pela alegria por parte dos alunos, familiares e profissionais de educação.
Os kits foram entregues nesta sexta-feira (01/04), durante cerimônia na Escola Municipal Joana Angélica, no bairro Mangueiral.
Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano anunciou que o programa Prefeitura nos Bairros volta a funcionar no próximo dia 30 e o bairro do Gravatá será o primeiro contemplado pelo projeto, que visa intensificar as ações do governo municipal e aproximar ainda mais a comunidade da administração pública.
Durante a cerimônia, o prefeito lembrou o compromisso do governo com a educação. “Fazer com que as crianças tenham ainda mais vontade de ir às aulas, aumentar a auto-estima e proporcionar a socialização no ambiente escolar fazem parte das ações da gestão municipal”, ressaltou.
Foi com esse intuito que a Prefeitura entregou o Mochila Amiga para os alunos da rede pública municipal. Ao todo, serão entregues 50 mil kits, compostos por uma mochila, duas camisas e um tênis. Apenas na escola Joana Angélica foram distribuídos cerca de 600.
A iniciativa visa padronizar os alunos da rede municipal de ensino, além de trabalhar a inclusão dos jovens na esfera pedagógica e social.
Para a diretora do Joana Angélica, Divanise Pimentel, o kit representa ainda uma economia para as famílias e proporciona uma igualdade entre os alunos. “Creio que a Mochila Amiga constitui um elemento fundamental no processo educativo, pois permite aos alunos uma identidade de grupo”, completou.
Alessandra Carvalho, nove anos, foi a primeira a receber o kit escolar diretamente das mãos do prefeito. Aluna da 3ª série, Alessandra disse que o fardamento foi um presente maravilhoso. “Estava ansiosa para receber o Mochila Amiga e agora estou muito feliz”, declarou. A mãe da garota, Elizabete Carvalho, também participou da cerimônia de entrega e aproveitou para agradecer e elogiar a Prefeitura pela iniciativa.
O secretário da Educação, Luiz Valter Lima, salientou que a entrega do Mochila Amiga foi um momento de celebração para a educação municipal e ressaltou que a Prefeitura faz questão de tratar as crianças como sujeitos de direitos, prova disso, são os investimentos que são feitos no Município.
O evento foi aberto com a apresentação do coral infantil composto por alunos da escola. Tiveram ainda as apresentações da Bamuquinha, a declamação de poesias escrita pelos alunos da unidade e a animação de palhaços. 
Estiveram presentes na entrega os secretários do Governo, Francisco Franco, da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, da Administração, Ademar Delgado, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, além dos subsecretários da Educação, Graça Guimarães e do Desenvolvimento Social, Antônio Souza.
Também participaram o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, a Ouvidora Municipal, Léa Souza, o coordenador da Fiscalização Integrada, Carlos Souza, o diretor de benefícios do ISSM, Renato Reis, além do coordenador do Pólo UAB de Camaçari, Márcio Neves.
 MOCHILA AMIGA
Realizado desde 2006, o projeto Mochila Amiga já entregou mais de 185 mil kits aos alunos da rede pública municipal. Este ano, os alunos da Educação Infantil recebem mochilas de rodinhas e de cores diferenciadas, sendo na cor rosa para as meninas e azul para os meninos.
Para os alunos do 1º ao 5º ano serão entregues mochilas com alças de carregar nos ombros, seguindo a mesma padronização de cores. Os alunos do 6º ao 8º ano e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) recebem pastas na cor azul marinho.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here