Mulheres lotam plenário da Câmara durante Sessão Especial - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, março 17, 2011

Mulheres lotam plenário da Câmara durante Sessão Especial

 
 
As sessões especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher já são tradição na Câmara de Camaçari. Este ano, a sessão foi solicitada pelo vereador Marcelino (PT). O parlamentar parabenizou todas as mulheres pelo seu dia, comemorado no último dia 8. “Essa é a sessão que mais gosto de fazer com vocês mulheres aqui nesta Casa”, declarou. Na ocasião, cada mulher presente no plenário ganhou uma rosa.   
 
A sessão que foi presidida pela única vereadora da Casa, Carmen (PTB), teve início após a apresentação de um vídeo em homenagem as mulheres. Drª Eline Jonas, representante do Ministério da Saúde, integrante do Conselho Nacional de Saúde e presidenta da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher, realizou uma palestra com o tema “A violência contra mulher faz mal à saúde”. De acordo com a doutora, “qualquer tipo de violência não é bem vinda, e faz mal à saúde. Somos metade da população e mãe da outra metade”, afirmou.
 
A secretária da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial de Camaçari, Aurenita Castilho, lembrou os avanços do município nesta área, como a implantação do Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Delegacia Especializa em Atenção a Mulher (DEAM). “A mulher tem que ir a luta, a mulher não pode desistir”, disse.
 
A deputada estadual Luiza Maia (PT), manifestou sua satisfação em estar participando de um momento tão especial para as mulheres. “É uma satisfação está aqui hoje, fiz questão para relembrar as nossas lutas e conquistas que não caíram do céu, são muitas as lutas e os debates. Mas é preciso juntar mais as mulheres, quanto mais juntas, mais força teremos”, afirmou.
 
 Os parlamentares aproveitaram a sessão para homenagear as mulheres. Oto da Farmácia (PSDB), Paulinho do Som (PT) e o vice-presidente da Casa, Cleber Alves (PT), parabenizaram todas as mulheres presentes no plenário Em seu discurso, Elinaldo (DEM), parabenizou as mulheres que se tornaram referência no cotidiano.
 
 Já o primeiro secretário, vereador Alfredo Andrade (PSB), usou a tribuna para fazer uma reflexão sobre as mulheres. “A mulher depende muito de políticas públicas e apoio, mas em Camaçari temos um gestor que põe no seu orçamento esse apoio. Por isso, as mulheres Camaçarienses têm histórias no nosso município.”, enfatizou.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here