Idosos retomam as atividades em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, março 23, 2011

Idosos retomam as atividades em Camaçari



O Conviver (Centro de Convivência do Idoso de Camaçari) vai contar com novas oficinas de canto coral, teatro e tem propostas para desenvolver outras práticas recreativas, além de implantar o serviço de fisioterapia. A notícia foi dada ontem dia 22/03, durante a abertura das atividades do centro. Na abertura dos trabalhos, o subsecretário da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Antônio Souza, destacou a ampliação do serviço. “Vamos desenvolver um trabalho de divulgação nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Desta forma, os idosos podem se inscrever na unidade do seu bairro e realizar as atividades aqui”.  

A coordenadora do Conviver, Josana Marques, informou que o centro pretende incluir outras atividades recreativas no decorrer deste ano, como jardinagem e horticultura. Ela conta que possui o espaço e falta apenas desenvolver o projeto.   A programação contou com um café da manhã especial, atividades físicas voltadas para os idosos da instituição, animação de uma banda local e exposição de slides. Durante a tarde, aconteceu um baile de carnaval com escolha do rei Momo e da princesa.   

O casal de namorados Valdelice Seixas e Artur Cândido foram conferir a programação do espaço Conviver, que serviu de ponto de encontro para os aposentados. “Conhecemos-nos através das aulas de dança. Fui convidada para participar da quadrilha junina e precisava de um parceiro, escolhi Artur e a dança acabou nos unindo”, declarou a aposentada, que frequenta há sete anos a instituição.   O Conviver atende cerca de 849 idosos, oferecendo atendimento médico com nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga, além de desenvolver atividades físicas como oficina do corpo, ginástica, danças de salão e danças modernas, caminhadas, recreaão e trabalhos manuais de artesanato.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here