Foram instalados 20 pontos da Rome no Centro Comercial - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, março 02, 2011

Foram instalados 20 pontos da Rome no Centro Comercial




O projeto Ronda Ostensiva Monitorada Eletronicamente (Rome), implantada no Município em 2009, pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), está sendo ampliado. Pioneiro no país, o projeto funciona há cerca de um mês no Centro Comercial do Município e já apresenta resultados satisfatórios, segundo o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ivanildo Castro. “Neste período conseguimos realizar uma prisão em flagrante e reduzir o número de furtos e roubos no local”, informou. O coordenador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, comemora os resultados e parabeniza o trabalho da Polícia Militar. “Sem dúvida, a sensação de segurança aumentou para os clientes e comerciantes”. No local foram instalados 20 pontos da Ronda Eletrônica, que podem ser remanejados de acordo com a demanda. “A iniciativa foi muito boa, me sinto muito mais seguro agora”, disse José Porto, permissionário da Feira que tem um dos equipamentos eletrônicos instalado em seu estabelecimento. O feirante Genivaldo Vieira elogiou o trabalho da PM e também permitiu que fosse instalado um ponto de monitoramento no seu comércio. “Espero que este projeto seja expandido também para outros locais da cidade”. Ivanildo Castro garante que a ação da Rome reduziu o número de roubos e furtos a estabelecimentos, residências, transeuntes, assim como os pontos de tráfico de drogas. “Esta nova tecnologia no combate ao crime proporcionou uma sensação de maior segurança para população, além de diminuir o tempo de resposta para os chamados da comunidade”.
Atualmente, o Município conta com 255 pontos eletrônicos equipados com chips, que resultam em 746 rondas diárias feitas por policiais militares.

RONDA ELETRÔNICA

A Ronda Ostensiva Monitorada Eletronicamente (Rome) faz parte das ações do Plano Municipal de Segurança e do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). A iniciativa funciona através de informações que transmitidas via bastões eletrônicos de captação de dados instalados em diversos pontos do Município e monitoradas através de um computador instalado no Batalhão da PM. De acordo com o comandante do 12º BPM, Ivanildo Castro, representantes da polícia de São Paulo estiveram no Município, em novembro do ano passado, para conhecer o projeto e implantá-lo no Estado.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here