Camaçari se destaca na 1ª Etapa - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, março 21, 2011

Camaçari se destaca na 1ª Etapa



A equipe masculina da Associação Desportiva dos Servidores da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer de Camaçari) fez bonito ontem (19/03), no Estádio Armando Oliveira, na 1ª Etapa do Campeonato Baiano Caixa de Atletismo Adulto 2011 – Troféu Aurino Bispo dos Santos. O grupo conquistou o primeiro lugar na classificação final com 106 pontos. Os atletas de Camaçari foram soberanos nas provas de salto em altura, salto em distância, lançamento de disco e no revezamento 4x100 metros rasos. Com a marca de 1,80, o atleta João Matos Neto ficou em primeiro lugar na prova de salto em altura. Nas próximas etapas do campeonato, ele deve competir também na prova de arremesso de dardos. Outro destaque do Município foi Ari Anderson Gomes, primeiro lugar na prova de salto em distância. O atleta, que alcançou o primeiro lugar com 6,22 metros, declarou que ficou muito satisfeito com este desempenho.Charles Conceição, também atleta da Sedel, mostrou que vem treinando muito e conquistou a medalha de ouro na prova de lançamento de disco, atingindo a marca de 27,25 metros. O revezamento 4x100 metros rasos masculino colocou a Sedel mais uma vez no topo do pódio. A equipe formada por Ari Anderson, João Neto, Anderson de Jesus e Fábio da Silva conquistou a medalha de ouro com o tempo de 50.01s. O técnico da equipe de atletismo da Sedel, Antonio Paranhos, ficou satisfeito com os resultados obtidos pelos atletas do Município. “Vamos intensificar ainda mais os treinamentos para obtermos resultados cada vez melhores”, disse.  A garotada também marcou presença no campeonato. Na prova dos 60 metros rasos, categoria mirim feminino, Thailane Santos, da Escolinha Cachoeirense, localizada no bairro Verdes Horizontes, venceu com o tempo de 10.8 segundos. Enquanto que no masculino, Bruno Bezerra, também da Escolinha Cachoeirense, ficou com o ouro, com um tempo de 9.8 segundos. A meninada disputou ainda a prova de salto em distância, dessa vez, a campeã foi Jéssica Vieira Assis, com 2,85 metros. No masculino, a primeira posição foi de Edson Oliveira, com 3,55 metros. Ambos, atletas da Escolinha Cachoeirense. Para o presidente da FBA (Federação Bahiana de Atletismo), Og Robson Chagas, os representantes oficiais da Bahia em competições nacionais começam a ser definidos a partir dessa primeira etapa do campeonato. “O Campeonato Baiano é uma excelente oportunidade para os atletas se aperfeiçoarem para as competições maiores”, explicou o presidente.

Outros destaques:

No resultado final, na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a Associação de Atletismo Simõesfilhense (AASF), com 80 pontos. Destaques para as atletas Vanessa Souza, campeã da prova de lançamento de disco; Gabriela Souza, campeã nos 200 metros rasos; Eliane de Jesus, vencedora da prova dos 800 metros, além da equipe campeã do revezamento 4x100 metros, formada por Gabriela Souza, Amanda de Matos, Rebeca dos Santos e Eliane de Jesus.

Próxima etapa:

A segunda etapa do Campeonato Bahiano Caixa de Atletismo Adulto 2011 – Troféu João Alfredo Soares Quadros, será no dia 25 de abril, em local a ser definido pela Federação Bahiana de Atletismo.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here