Volta às aulas para rede municipal de ensino em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Volta às aulas para rede municipal de ensino em Camaçari


 Na segunda-feira (07) as aulas da rede de ensino municipal iniciou o seu ano letivo em Camaçari. Já para os projessores teve inicío desde a última semana com a Jornada Pedagógica de 2011. Com 50 mil alunos matriculados e 94 escolas distribuídas pela sede, orla e zona rural, o dia em muitas delas pode ser considerado tranquilo.

Na Escola Normal de Camaçari, administrada pela nova diretora Eduarda Oliveira, para o primeiro dia estava tudo tranquilo e seguindo normalmente. Uma breve apresentação da diretora foi feita e alguns avisos foram passados, em seguida todos os alunos foram direcionados para as suas respectivas salas.

Com 18 turmas ao todo, sendo nove pela manhã e mais nove a tarde, o primeiro turno chegou a escola às 7H45 e saiu às 12h. Já pela tarde o horário da abertura dos portões foi de 12h45 às 17h.

A diretora ainda conta, que o quadro de professores está completo, 14 professoras para o ensino fundamental II e 7 para o ensino fundamental I. E para esse primeiro momento entre alunos e professores, será realizado atividades interdisciplinar, onde serão trabalhadas em sala, com temas sobre o carnaval, ecopedagogia e assuntos sobre violência e valores.

No dia 03 de março uma pequena festa de carnaval com marchinhas será organizada para os alunos da escola aproveitar sobre o que foi pesquisado durante esse início de ano.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here