Foi inaugurado na sede da Associação de Moradores da Volta do Robalo e Capivara (Amovorc) - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Foi inaugurado na sede da Associação de Moradores da Volta do Robalo e Capivara (Amovorc)



Foi inaugurado na sede da Associação de Moradores da Volta do Robalo e Capivara (Amovorc), em Arembepe, o  Centro Digital de Cidadania (CDC). A unidade faz parte do Programa de Inclusão Sóciodigital da Bahia, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).
O CDC vai garantir, gratuitamente aos moradores, computadores com acesso à internet. A população vai poder tirar segunda via de contas, ter acesso aos bancos de emprego, fazer cadastramentos, inscrições online, pesquisas escolares, além da digitação de textos e do curso  básico de informática. 
A unidade posssui 11 computadores com internet banda larga, impressora, ar condicionado e quatro  monitores.
Para a coordenadora administrativa da Orla de Camaçari, Margarida Galvão, o Centro representa uma avanço para comunidade.
A coordenadora ainda salientou a comodidade dos moradores, que não terão mais que se deslocar para sede  do município para ter acesso gratuito à internet. 
Durante a inauguração, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Feliciano Tavares, explicou a importância da inclusão digital nas comunidades. “O Centro vai aproximar as pessoas mais carentes da tecnologia da informação”.
Para o presidente da  Amovorc, Renildo Tavares, o espaço vai permitir que a população tenha acesso aos diversos serviços disponibilizados na internet.
O Centro Digital de Arempebe faz parte do programa Cidadania Digital da SECTI, que já implantou mais de mil unidades em todos os municípios baianos. 
Também participaram da solenidade, o chefe de Gabinete da Secti, Dilton Cruz, e o diretor de Tecnologia para o Desenvolvimento Sócio-ambiental da Secti,  Antero Souza. A cerimônia conteceu sábado (05/02).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here