Revitalização e urbanização fluvial do rio Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Revitalização e urbanização fluvial do rio Camaçari

Sex, 14 de Janeiro de 2011



A poligonal final do projeto de Revitalização e Urbanização do Rio Camaçari está definida. A demarcação foi feita esta semana por técnicos da Prefeitura de Camaçari e atende a legislação ambiental do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). A poligonal é a área existente entre a margem do rio e o início das obras de urbanização.
De acordo com coordenador técnico do projeto, João Bosco Quirelli, em áreas muito densas será utilizada a distância de 20 metros entre o rio e o início das intervenções. Nos outros pontos a distância será de 30 metros.
A partir da definição da poligonal, os técnicos darão início a elaboração dos projetos urbanísticos, que compreendem a construção de 14 pontes para a passagem de veículos, 29 pontilhões que servirão para passagem de pedestres e para melhorar a vazão do rio, ciclovias e caminhos.
O projeto ainda prevê a implantação de equipamentos de lazer com áreas para a prática de atividade física e parque infantil, vias estruturantes que ligarão avenidas importantes do Município, escola, estacionamentos, arborização, iluminação e a recuperação do Morro da Manteiga.
O projeto contempla os rios Camaçari, Pedreiras, Eiu Branco, da Prata, Mandu e Piaçaveira, além do Canal da Acajutiba.
No total, serão 25 quilômetros de intervenção e um investimento na ordem de R$ 240 milhões.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here