Caetano é eleito com 289 votos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Caetano é eleito com 289 votos



O capítulo da eleição da UPB (União dos Municípios da Bahia) em 2011 foi bem diferente do de 2009, a começar pela expressiva votação em torno da chapa única encabeçada pelo prefeito Luiz Caetano (PT-Camaçari), que obteve 289 votos. Sendo que dos 388 que podiam votar, 299 compareceram, onde 10 votaram nulo. Com a vitória Luiz Caetano comandará a UPB e um orçamento anula de aproximados R$ 6 milhões durante o mandato 2011/2012.
Durante todo o dia da quinta-feira (27/01) a movimentação foi intensa na sede da UPB, localizada no Centro Administrativo da Bahia. Diversos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais foram felicitar o prefeito Luiz Caetano pela vitória antecipada, quando num movimento estratégico bem elaborado, e construído ao longo de dois anos, Caetano conseguiu aglutinar diversas forças no estado ao ponto de haver apenas uma chapa para concorrer a UPB.
Depois da contagem dos votos o prefeito Caetano e os demais membros da chapa já foram empossados e começam suas funções à frente da UPB a partir de 01 de fevereiro. Em seu primeiro discurso como presidente da instituição, Luiz Caetano reafirmou seu compromisso com os municípios. “Vamos batalhar junto ao governo federal para que os royalties do pré-sal sejam divididos para todos os municípios brasileiros com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dessa forma o município que necessita mais, receberá mais. Isso sim é justo, pois o pré-sal é de todo o povo brasileiro”, afirmou.
Caetano também anunciou que pretende criar o conselho dos ex-presidentes da UPB. “Quero aqui pedir o apoio de todos os ex-presidentes da UPB, pois conto com a experiência de vocês para conseguirmos avançar nos debates em prol do municipalismo. Uma das primeiras coisas que farei neste sentido é criar o conselho dos ex-presidentes”, disse.
O prefeito de Camaçari também reafirmou que irá criar uma equipe técnica na UPB que fará treinamentos em diversas prefeituras baianas, treinando os técnicos sobre licitações, prestações de contas, contratos, e outras modalidades de compras e serviços, com o intuito de ajudar os prefeitos a terem suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Conheça a chapa única composta por oito partidos
1º vice-presidente administrativo, Oberdan Roch (PP), prefeito de Barra do Rocha.
1ª vice-presidência institucional, Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva.
1ª Secretaria, Macurélio (PP), prefeito de Santana.
2ª Secretária, Nelson Portela, prefeito de Maracás.
1ª Tesouraria, José Ricardo Requião (PR), prefeito de Miguel Calmon.
2ª Tesouraria, Eduardo Vasconcelos (PSDB), prefeito de Brumado.

Conselho Fiscal
Tarcísio Pimnta (DEM), de Feira de Santana, Moacir batiosra (PP), de Uruçuca, Tânia Portugal (PCdoB), de São Sebastião do Passé, José Eduardo Alencar (PSDB), de Simões Filho, e João Gualberto (PP), de Mata e Sã João. Também compõem a chapa, como suplentes do Conselho Fiscal, os prefeitos Ezenivldo Dourado (PMDB), de Canarana, Joseval Braga (PP), de Planaltino, Humberto Gomes (PP), de Chorrochó, José Adroaldo (PT), de Itororó, e Sílvio Ataliba (PT), de Maragojipe.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here