2º Passeio Náutico de Camaçari reuniu mais de 150 - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, janeiro 31, 2011

2º Passeio Náutico de Camaçari reuniu mais de 150



Mais de 150 pessoas participaram do 2º Passeio Náutico de Camaçari, promovido pela Secretaria  do Desenvolvimento do Turismo (Setur). Este ano, o evento contou com uma novidade: a participação dos pescadores e turistas que garantiram um brilho especial  ao evento.
A largada foi na foz do rio Joanes, na Praia de Buraquinho, de onde saíram mais de 50 jet skis. O grupo fez uma parada na praia de Jacuípe, onde mais 10 pessoas integraram o grupo de jet skis. Houve ainda uma parada em Guarajuba, local em que pescadores e turistas esperavam o grupo em cinco embarcações para, juntos, seguirem rumo à praia da Espera, em Itacimirim. O passeio aconteceu sábado (29/01).
O grupo foi recepcionado, na praia da Espera, pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), que animou também os banhistas. Na seqüência, todos caíram no samba com o Grupo Esperma 7.
O secretário do Turismo, Waldy Freitas,  falou que o Passeio Náutico contribui para transformar Camaçari em um grande pólo turístico na Bahia. 


“O objetivo é fazer a via náutica de Camaçari e dar uma nova visibilidade ao turismo local, explorando, de forma responsável, as belas praias que integram os 42 quilômetros de orla do  município”, explicou.
Para a turista Paula Rocha, o evento  vai  contribuir também para mostrar às pessoas que “Camaçari não é apenas uma cidade industrial, mas também conta com praias de beleza exuberante”.
O Passeio Náutico atraiu pessoas de Brasília, Aracaju, Feira de Santana, Salvador e de várias cidades da região metropolitana, dentre elas, Bruno Serravalle, que ressaltou a capacidade da orla de Camaçari de oferecer todas as condições para a prática do esporte.
Para o prefeito Luiz Caetano, a inserção dos pescadores no passeio foi muito importante porque mostrou-lhes novas fontes de renda. “Estou muito feliz com isso”, disse.
O chefe do executivo municipal comentou ainda sobre o avanço e o  futuro turístico do Município. “Camaçari está crescendo muito em todas as áreas, mas a cidade tem avançado de forma significativa  no turismo,  exemplo disso é a grande rede de hotéis instalada na sede e orla, além das que estão chegando ao Município.
Também participaram do evento, o secretário de Governo, Francisco Franco e o presidente da Câmara, vereador Zé de Elísio (PTdoB).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here