Unidade completa 22 anos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 19, 2010

Unidade completa 22 anos

Qui, 19 de Agosto de 2010



O Hospital Geral de Camaçari (HGC), terceira maior unidade hospitalar pública da região metropolitana de Salvador em número de atendimentos, leitos e complexidade, completou 22 anos de funcionamento nesta quarta-feira (18/08).
Para comemorar a data foi realizado um almoço de confraternização entre os 990 funcionários da instituição, distribuídos entre médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, vigilantes, auxiliares de serviços gerais, dentre outros.
Atualmente toda a equipe médica passa por cursos e eventos voltados para o aperfeiçoamento de técnicas, sobretudo de emergência e urgência.
Dentre as especialidades oferecidas estão as cirurgias buco maxilo facial, angiologia, geral, plástica reparadora, pediátrica e ortopédica.
Na área ambulatorial, dentre os serviços disponíveis estão consultas e tratamentos em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), neurologia, dermatologia, nefrologia, pneumologia infantil e proctologia.
Para a camaçariense Carla Barbosa, as melhorias são bem-vindas.
“Precisei trazer meu filho que estava passando mal e fomos muito bem recebidos, desde a recepção até o médico. Estão todos de parabéns”, elogiou.
Somente em julho deste ano, foram feitos 5.505 atendimentos de emergência, 1.253 ambulatoriais, além de 215 partos.
 INVESTIMENTOS
Ao longo dos anos, importantes intervenções foram realizadas na unidade hospitalar, com o intuito de melhorar o atendimento à comunidade de Camaçari e de mais 24 municípios.
Na parte estrutural, a reforma mais representativa foi a recuperação total da enfermaria pré-parto, emergências pediátrica e geral, construção de uma recepção exclusiva para a pediatria e aquisição de novos equipamentos.
Ao todo foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão em uma parceria entre o governo estadual e municipal.
De acordo com a diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, o momento é de felicidade.
“Estamos satisfeitos com o reconhecimento da população em relação aos nossos avanços, apesar de todas as dificuldades. Tenho sido abordada por usuários que se sentem acolhidos na nossa unidade em situações de fragilidade”, revelou.
Ainda segundo a diretora, atualmente está sendo feita a substituição do telhado de todo o prédio.
A obra começou no final de julho, com conclusão prevista para o término de agosto.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here