Poço artesiano beneficiará 700 famílias da localidade de Canto dos Pássaros - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 05, 2010

Poço artesiano beneficiará 700 famílias da localidade de Canto dos Pássaros

Qui,05 de Agosto de 2010





A água encanada é um sonho que está próximo de se tornar realidade para os moradores de Canto dos Pássaros.
Para atender a demanda das mais de 700 famílias que moram na localidade, a Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia) está perfurando, à pedido da Prefeitura de Camaçari, um poço de 204 metros de profundidade.
De acordo com Carlos dos Santos, técnico da Cerb, a perfuração está 90% concluída.
A inserção da tubulação que vai fazer a completação do poço e evitar que ele se feche novamente já foi iniciada. A equipe de trabalho também realizou a limpeza do poço.
Perfurado e limpo, o poço será tampado e uma outra equipe da Cerb vai instalar, após alguns testes, a bomba e a adutora, que vai permitir a distribuição da água para as residências.
Atualmente, os moradores do local contam com poços ou cisternas, abertas no quintal de casa.
No entanto, de acordo com Edna Pocina, da Associação de Moradores de Canto dos Pássaros, menos de 20% dos moradores possuem os equipamentos e os demais pegam água na casa de vizinhos.
“Isso é uma maravilha, significa muito para nós que vamos ter água limpa em casa e, consequentemente, mais saúde e comodidade”, observou.
Esta semana, uma outra equipe iniciou a limpeza da área em Rancho Alegre, no subdistrito de Arembepe, para a implantação do poço.
O trabalho consiste em compactar a areia do local onde vai assentar a máquina perfuratriz, abrir dois tanques que serão utilizados no processo de limpeza do poço e preparar a estrada que dá acesso ao local para possibilitar que o caminhão passe com a máquina sem problemas, uma vez que se trata de um equipamento muito pesado.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here