Funcionários recebem treinamento - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, agosto 02, 2010

Funcionários recebem treinamento

Seg, 02 de Agosto de 2010




Os 32 atendentes das Centrais de Atendimento Municipal de Camaçari passam, na próxima semana, por treinamento para utilização do novo Sistema Tributário do Município.
Em função da capacitação, o horário de atendimento das centrais será alterado, com exceção da CAM de Salvador, que funciona com duas equipes e não vai precisar suspender o atendimento.
Na CAM da sede, que funciona no Centro Administrativo, a capacitação vai ocorrer na terça-feira (03/08), às 15h, portanto, a Central vai funcionar das 8 às 14h.
Na quinta-feira (05/08) será a vez dos técnicos da CAM da orla, que funciona na Prefeitura Avançada, em Abrantes, serem treinados no novo sistema, das 8h às 9h. Neste caso, a unidade vai funcionar das 9 às 16h.
Também na quinta-feira (05/08), acontece o treinamento na CAM de Salvador, que funciona no Shopping Capemi. Nesta caso, o atendimento ao público não será suspenso e a unidade vai funcionar normalmente das 8h30 às 17h30.
Em dias normais, as unidades da sede e da orla funcionam das 8h às 16h.
De acordo com Helio Nery, coordenador das Centrais de Atendimento, o objetivo do treinamento é capacitar toda a equipe para utilizar o novo Sistema, o que vai facilitar o andamento dos processos e permitir maior agilidade no atendimento ao contribuinte.
O novo Sistema Tributário é composto por seis módulos: Imobiliário (IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano), Mobiliário (ISS – Imposto Sobre Serviço e TFF – Taxa de Fiscalização do Funcionamento), Fiscalização, ISS Web, Nota Fiscal Eletrônica e Consultas financeiras.
A equipe já foi capacitada para utilizar o módulo do IPTU e, na próxima semana, vai aprender a utilizar o módulo do ISS.
A capacitação de todos os módulos deve ser concluída até dezembro.
 ATENDIMENTO
No primeiro semestre deste ano, foram realizados 29.776 mil atendimentos nas três CAM’s.
A unidade da sede foi a que realizou maior número de procedimentos, somando 15.803 atendimentos nos seis primeiros meses do ano, o que representa 53,07% do total.
Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a procura é maior pelos serviços de IPTU, ITIV (Imposto de Transmissão Intervivos), ISS e CND (Certidão Negativa de Débito). 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here