Competição continua em outubro - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, agosto 16, 2010

Competição continua em outubro

Seg, 16 de Agosto de 2010




Estudantes das escolas municipais de Camaçari disputaram neste sábado (14/08), a 1ª edição das Olimpíadas Escolares do Município.
Promovida pela Secretaria da Educação (Seduc), a competição reúne 1.200 alunos.
As Olimpíadas abrangem as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo e tênis de mesa.
Pela manhã, no entanto, as competições foram apenas de futsal e vôlei e ocorreram nas escolas Helena Celestino de Magalhães, São Thomaz de Cantuária, CAIC, CEMC e Marquês de Abrantes, este último em Vila de Abrantes.
De acordo com Renato Escaldaferri, um dos coordenadores das Olimpíadas, mais de 40 pessoas trabalham na organização dos jogos, entre árbitros, comissão organizadora e coordenação.
Ainda segundo ele, os jogos ocorrem apenas aos sábados e não haverá jogos no mês de setembro.
A competição prossegue nos dias 21 e 28 de agosto e nos dias 23 e 30 de outubro, data da final.
Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze e todas as escolas vão receber troféu de participação.
Para realização das Olimpíadas Escolares, a Seduc garante o padrão esportivo, alimentação, água e transporte.
Das cinco equipes que disputaram a competição no Colégio São Thomaz de Cantuária, na manhã deste sábado (14/08), apenas duas se classificaram para próxima fase, a do Alberto Brandão e a do São Thomaz de Cantuária.
Para Renato Escaldaferri, as Olimpíadas Escolares são importantes porque promovem a integração social entre os jovens, estimulam o respeito mútuo e a garantem a dignidade de forma lúdica e desportiva.
O capitão do time do São Thomaz, Cleiton da Conceição, 17 anos, também acredita que os jogos são importantes e influenciam de forma positiva no aprendizado e nas ações do dia-a-dia.
“Os jogos nos motivam mais a freqüentar a escola, se dedicar às aulas e manter um bom comportamento, até porque, a disciplina, freqüência e boas notas são requisitos para participar da equipe”, explicou o estudante. Segundo ele, o esporte ainda afasta os jovens do mundo das drogas e da violência.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here