Casas do bairro Verdes Horizontes ficam prontas até o mês de dezembro - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 25, 2010

Casas do bairro Verdes Horizontes ficam prontas até o mês de dezembro



Moradores de baixa renda previamente cadastrados no Programa de Subsídio Habitacional (PSH) serão beneficiados com a entrega de 52 casas no bairro Verdes Horizontes.
A previsão é que algumas unidades fiquem prontas até dezembro. O prazo para conclusão da obra de todas as casas é abril de 2011.
Na manhã de terça-feira (24/08), o secretário da Habitação, Djalma Machado, visitou o local para acompanhar o andamento das intervenções.
Das 52 casas, 11 estão em fase final de construção, 14 já estão com a estrutura erguida, sendo cobertas com telhas cerâmicas, e oito estão na fase da na fundação (processo de construção da base de sustentação da casa).
Cerca de 60 moradores de Camaçari estão trabalhando na execução da obra. A contratação de mão-de-obra local atende a uma solicitação da administração municipal.
O morador do bairro da Nova Vitória, Silvan dos Santos, 27 anos, é um deles.
Além da entrega de casas, o Programa de Subsídio Habitacional prevê ainda a realização de trabalho social para as 140 famílias beneficiadas.
Nesta etapa, que deve ser iniciada no próximo mês, serão oferecidos cursos de capacitação profissional e palestras de mobilização comunitária, saúde e preservação do meio ambiente.
De acordo com Djalma Machado, a Prefeitura tem desenvolvido políticas integradas para que as pessoas de baixa renda possam viver com dignidade e ter os direitos sociais garantidos.
“O objetivo do governo municipal é desenvolver a cidade e, principalmente, as pessoas”, concluiu.
O PSH é desenvolvido através da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
ESTRUTURA
As casas do bairro Verdes Horizontes têm 32 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e áreas na frente e no fundo.
As residências serão entregues em lotes urbanizados com água, luz, esgotamento e pavimentação em paralelo. Todas receberão pintura, piso e azulejo na cozinha e banheiro.
Desde 2005, o PSH entregou 58 casas à população de baixa renda.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here